Cotidiano

Comércio de Santa Helena terá horário especial de funcionamento a partir do dia 21

O funcionamento estendido ocorre todos os anos e visa fomentar as vendas no período de Natal

Comércio de Santa Helena terá horário especial de funcionamento a partir do dia 21

O comércio de Santa Helena poderá atender em horário especial a partir do dia 21 de dezembro. Horários são definidos mediante acordo coletivo do Sindicato do Comércio Varejista de Toledo, que também abrange Santa Helena. O funcionamento estendido ocorre todos os anos e visa fomentar as vendas no período de Natal, conforme a secretária executiva da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Dayane Passos.

O acordo padroniza os horários, com respaldo jurídico. As empresas que pretendem seguir outras jornadas devem observar a convenção coletiva de trabalho vigente. O tempo extra de funcionamento possibilita as pessoas efetuarem suas compras após o horário de trabalho.

As empresas ficarão abertas, de 21 a 23 de dezembro, das 08h às 20 horas. No dia 24, das 08h às 17 horas. No dia 26, sábado após o Natal, o horário de funcionamento será das 8h às 15 horas. O comércio também terá horário especial no dia 31 e poderá ficar aberto das 08h às 17 horas.

Paralelamente, a Acisa reforça a necessidade de seguir as medidas de combate ao Coronavírus, caso da utilização do álcool em gel, uso de máscara e distanciamento físico.

Dayane Passos ressalta o incentivo e estímulo às compras no comércio do município como forma de valorização das empresas locais, o que ajuda a gerar emprego e renda. Além disso, segundo a secretária executiva, é uma forma de reforçar as campanhas, Santa Helena compra Santa Helena, e Comprar aqui dá Sorte, esta que tem um total de R$45 mil em prêmios por intermédio de rapadinhas.