Cotidiano

Comércio aposta em roupas para salvar o Dia dos Pais

RIO – Apesar de a economia brasileira e o varejo passarem por um período pouco promissor, os consumidores ainda conseguem se virar para encontrar opções de presente que cabem no bolso para o Dia dos Pais, comemorado no domingo, dia 14. Uma pesquisa do Serviço de Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), realizada em todas as capitais do país, aponta que as roupas serão responsáveis por 46,6% das compras para a data. Logo na sequência vêm perfumes e cosméticos, com 27,1% das intenções de compra; calçados (18,5%) e acessórios (14,6%).

Com isso, as lojas investem em promoções e campanhas desenvolvidas especialmente para os pais com preços mais módicos. A Leader, por exemplo, desenvolveu a campanha ?Pai Vencedor ? Presente Campeão? traz camisas lisas a partir de R$ 19,99 e polos listradas a partir de R$ 29,99. A Lojas Americanas também aposta no vestuário para alavancar as vendas até o fim dessa semana. Opções de camisetas temáticas por R$ 29,99, como a do Super Pai e a do Paizão Camisa 10 F.C.

As promoções ainda se estendem para as redes de shoppings. Na Centauro do Shopping Via Brasil, por exemplo, o boné Nike (R$ 49,99), a mochila Topper Adulto (R$ 64,99) e a bermuda Nike Season (R$ 69,90) são opções que cabem no bolso. Para fugir do vestuário, a Casa Ribeiro, do NorteShopping e do Shopping Tijuca, conta com sugestões como as taças ?Pai meu grande herói? e ?Paizão churrasqueiro oficial?, por R$ 31,50 cada.