Cotidiano

Comércio aberto na hora do jogo

Funcionários do comércio puderam assistir em casa a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo em partida contra a Suíça no último domingo.

Já em relação aos próximos dois jogos do Brasil (22 e 27 de junho) a previsão é de que a maior parte deles permaneça no local de trabalho e encontre um tempinho entre os atendimentos para conferir as partidas.

O Sindilojas (Sindicato dos Lojistas e do Comercio Varejista de Cascavel e região Oeste do Paraná) realizou reunião com representantes de funcionários e empresários na noite de segunda-feira e ficou definido que cada estabelecimento tem autonomia com relação aos horários.

“O Sindicato não irá impor nenhuma determinação. Os empresários terão liberdade para definir com os funcionários como será o expediente”, afirma o assessor do Sindilojas, Bruno Reuter.

Pelo fato de grande parte das lojas serem abertas às 9h, a expectativa é de que a maior parte delas siga com o expediente normal nesta sexta-feira (22).

O Sindilojas, por exemplo, não irá interromper os atendimentos mesmo no horário dos próximos dois jogos da seleção brasileira.

Liberados

Nas duas lojas Magazine em Cascavel o atendimento na sexta-feira terá início às 11h30. “Foi sugerido aos funcionários para assistir o jogo na loja até em função dos televisores disponíveis, mas a preferência foi por permanecer em casa e com isso o expediente terá início só após o fim da partida”, explica o gerente João Paulo Ramos.

Logo ao lado na loja Riachuello, o horário de atendimento ao público será mantido dessa forma. Nas Casas Bahia, os funcionários irão ao trabalho no horário normal, mas os atendimentos também serão iniciados às 11h30.

No próximo dia 27 de junho, o gerente do Magazine Luiza comenta que o atendimento será mantido até as 14h30. “Vamos retornar às 17h30 e seguir com o trabalho até às 18h30”, afirma Ramos.

Serviços públicos

Unidades educacionais do Município (Escolas e Cmeis): funcionarão com expediente reduzido, com dispensa dos trabalhos no período matutino (manhã), retornando com expediente normal no período vespertino (tarde), às 12horas.

Unidades de saúde permanecerão com expediente normal, ficando mantidos os mesmos horários de funcionamento já praticados pelas unidades. Já as demais repartições terão expedientes reduzidos para 6 horas, em horário especial, das 12 às 18 horas.

Romulo Grigoli

FÁBIO DONEGÁ

LOCAL – Comércio jogos Copa Brasil – FD (4)

Legenda: Sindicato acredita que maior parte das lojas ficará aberta durante o jogo da Copa na sexta-feira