Cotidiano

Comerciantes reclamam de transtornos causados por obras do PDI

Proibição de estacionamento novos trechos tem gerado muita reclamação

Cascavel – Em meio às reclamações de comerciantes ao longo de trecho onde estão sendo executadas as obras do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado) na Avenida Brasil, foram instaladas na semana passada placas que indicam a proibição de estacionamento em novo trecho da via, agora entre as ruas Salgado Filho e Pio XII.

Também há sinalização horizontal com as faixas amarelas contínuas. A medida é necessária para possibilitar maior fluidez ao tráfego, já que parte da pista deverá sofrer intervenção para o reforço asfáltico.

A proprietária de uma loja de roupas, Mercedes de Lazari, relata que há duas semanas foi proibido o estacionamento em frente ao estabelecimento, no entanto, nada foi feito que justificasse a medida, sendo que sequer foi retirada a camada superior do asfalto, como feito entre as ruas Salgado Filho e Sete de Setembro.

“Os agentes de trânsito passam e multam por foto, nem descem do carro, com isso, não tomam conhecimento da situação”, diz.

Somente na semana passada foi iniciada a retirada do asfalto entre as ruas Sete de Setembro e Marechal Rondon e interditada parte da via.

A funcionária de uma loja de calçados localizada no trecho em que havia proibição de estacionar há pelo menos duas semanas, Claudete Deucher, relata que por conta das obras, houve uma queda de 10% no movimento.

“Apesar de eu não ter visto a presença dos agentes da Cettrans [Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito] nos últimos dias, só de visualizar as placas os motoristas não param e também não veem ao nosso estabelecimento”, relata.

(Com informações de Marcelo Machado)