Cotidiano

Comemoração antecipa a festa de Páscoa na Uopeccan

Na semana passada foi a vez das crianças

A tarde de ontem foi de muita alegria aos pacientes e familiares que ficam na Casa de Apoio da Uopeccan (União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer) durante a semana para tratamento. Isso porque as mulheres que fazem parte da Legião Feminina de Combate ao Câncer promoveram, em parceria com a Secretaria de Cultura de Pato Bragado, uma ação em comemoração à Páscoa.

No local, foram servidos lanches a aproximadamente 70 pacientes e acompanhantes, todos adultos. Houve também a distribuição de chocolates, balas e outras guloseimas típicas do período pascal, além de muita música e dança.

Conforme a diretora da Legião Feminina de Combate ao Câncer, Íria Garmatz, proporcionar uma tarde como esta é muito gratificante. “Ficamos muito felizes com isso, principalmente porque a comunidade sempre nos ajuda, é muito receptiva”, relata. “Preferimos fazer na Casa de Apoio, pois há muitos pacientes que têm dificuldade de locomoção, o que dificultaria sua participação”, ressalta.

INFANTIL

Na semana passada foi a vez das crianças. Elas passaram uma tarde divertida no 6º Batalhão da Polícia Militar de Cascavel, onde receberam doces e participaram de atividades.