Esportes

Começam os treinos para as 500 Milhas de Londrina

As máquinas entram na pista do Autódromo Ayrton Senna hoje, quando, a partir das 10h30 (horário de Brasília), haverá o primeiro treino livre, abrindo a programação oficial da edição 2017 das 500 Milhas de Londrina.

Uma da mais tradicional prova do automobilismo brasileiro, a 26ª edição da prova contará com os veículos mais velozes do automobilismo nacional que estarão se preparando para uma prova com 263 voltas de até sete horas de duração.

Uma atração a mais é o treino classificatório noturno que tem duração de uma hora e que acontece a partir das 20h de amanhã: além de tentarem baixar seus tempos visando a uma melhor posição de largada, os pilotos e as equipes se preparam para a parte noturna da prova, testando os faróis e todos os demais componentes para essa parte da corrida.

A largada ocorre tradicionalmente às 16h do sábado; antes disso, a partir das 13h50, os boxes são liberados para visitação do público, uma possibilidade de os fãs da prova chegarem mais perto das máquinas dos sonhos, além de conhecerem todos os pilotos que farão parte do show.

A entrada ao evento é gratuita para o público todos os dias.

Turismo 1600

O público presente ao autódromo poderá acompanhar a etapa do Brasileiro de Turismo 1600, penúltima etapa da temporada 2017.

O campeonato busca reviver o que até hoje é considerado como o verdadeiro Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, disputado com carros 1.6 fabricados no Mercosul, exatamente iguais aos encontrados nas ruas, apenas com modificações visando melhor performance e maior segurança.