Agronegócio

Começam os preparativos para o 1º Rural Tech em Santa Helena

O evento contará com a realização da Feira de Sabores e exposição e comercialização de produtos da agroindústria familiar

Começam os preparativos para o 1º Rural Tech em Santa Helena

Teve início na última semana os preparativos para o 1º Rural Tech, evento organizado através de parceria entre a Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, por meio do curso de Agronomia, Associação Comercial e Empresarial – Acisa, Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR, Instituto de Desenvolvimento Rural – IDR Paraná, Prefeitura Municipal de Santa Helena, cooperativas de créditos e empresas do segmento agrícola.

O IDR-PR e a empresa Lavouro deram início a semeadura de algumas cultivares que serão apresentadas ao público que participará do Rural Tech. O evento, além de atender ao público relacionado ao setor agropecuário, contará com a realização da feira de sabores, com a exposição e comercialização de produtos da agroindústria familiar, buscando oferecer um espaço para que toda a comunidade santa-helenense e regional possa prestigiar o encontro que está agendado para acontecer de 18 à 20 de agosto de 2022.

O extensionista do IDR-PR em Santa Helena, agrônomo Carlos Alexandre Harold, destaca que o evento está sendo muito bem organizado para que o público em geral participe e busque novas tecnologias.

O engenheiro agrônomo Osmar Ben, ressalta que a antecipação dos preparativos para o 1º Rural Tech demonstra a magnitude que deve ser o evento. O objetivo é apresentar novidades que se adaptam ao clima da nossa região.

Fonte: Costa Oeste News