Esportes

Começam as inscrições para o Brasileiro de Kart

O 56º Campeonato Brasileiro de Kart será disputado de 6 a 18 de dezembro, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC)

Começam as inscrições para o Brasileiro de Kart

Estão abertas as inscrições para a maior competição do kartismo nacional. A 56ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart acontecerá entre os dias 6 e 18 de dezembro, no kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Para se inscrever, os pilotos devem realizar suas solicitações no site da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), por meio do link: https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/brk-etapa-unica

Até o dia 1º de novembro, as inscrições seguem com o desconto do primeiro lote: 1.090,00 reais para as categorias Mirim e Cadete e 2.190,00 reais para as demais. O valor do aluguel de motor (até 30 de novembro) é de 600,00 reais (Mirim e Cadete) e 830,00 reais (categorias F-4).

O kartódromo Beto Carrero receberá 15 categorias nesta edição do Brasileiro, divididas em dois grupos. No primeiro grupo, entre os dias 6 e 11 de dezembro, estarão sete delas: Mirim, Cadete, F-4 Júnior, F-4 Graduados, F-4 Super Sênior/Super Sênior Máster, OK FIA e OK Júnior. No segundo, de 13 a 18 de dezembro, as outras oito: Júnior Menor, Júnior, Graduados A e B, Sênior B/Novatos (Sprinter), KZ Graduado/KZ Sênior, Sênior A, Super Sênior/Super Sênior Máster e F-4 Sênior.

Os campeões de cada categoria serão conhecidos após tomada de tempo, três baterias classificatórias e a prova final. “A divisão de categorias desta forma nos grupos 1 e 2 funcionou muito bem na Copa Brasil de Kart, em julho, em Londrina. Então optamos por mantê-la também no Brasileiro. Ainda vivemos um ano atípico, mas o kartismo vem se fortalecendo, com belas disputas e bons grids nos regionais e acredito que teremos uma grande edição do Brasileiro, para fecharmos com chave de ouro este primeiro ano da nova gestão da CBA e CNK”, comentou Rubens Carcasci, presidente da CNK.


Curitiba volta a receber o Endurance Brasil

Curitiba volta a receber, neste sábado, mais uma etapa do Império Endurance Brasil. Depois de sediar a segunda rodada do campeonato, no início de junho, o autódromo da capital paranaense será palco de mais uma disputa de quatro horas, agora válida pela sexta etapa do torneio que reúne os carros mais rápidos do país.

A vitória da prova naquela ocasião ficou com  Lucas Kohl, Emilio Padron e Marcelo Vianna, que herdaram o primeiro lugar após uma quebra do AJR de Vicente Orige e Gustavo Kyrila na última volta. Desta vez, o trio do AJR #11 volta ao Paraná com Renan Guerra no lugar de Kohl. A mesma formação que venceu as Quatro Horas do Velocittà, há quatro semanas.

No total, 34 carros estão inscritos para a disputa das Quatro Horas de Curitiba. Além da Geral, P1 e GT3, outras cinco categorias compõe o grid da sexta etapa do Endurance Brasil: a GT3 Light, GT4, GT4 Light, P2 e P3. A prova acontece neste sábado, com largada às 11h30.

 

 

Copa Truck I

 

O primeiro dia de atividades da penúltima etapa da Copa Truck no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), teve nesta sexta-feira Paulo Salustiano registrando o melhor tempo em 1m51s451 com o Volkswagen Meteor. As sessões de entrosamento dos pilotos com a pista viu muitas escapadas, algumas quebras, mas nenhum acidente. E, quando restavam 30 minutos para o término do segundo treino, uma tempestade de proporções épicas despencou na região, forçando o encerramento da prática com bandeira vermelha a 14 minutos do fim.

 

Copa Truck II

 

Roberval Andrade, a 0s244, foi o segundo mais rápido também de Volkswagen, com Felipe Giaffone colocando o único Iveco entre os dez melhores em terceiro, à frente do atual bicampeão Beto Monteiro, da Volkswagen, com o atual líder do campeonato André Marques e Danilo Dirani, ambos da Mercedes-Benz, completando os seis primeiros.

 

Rodrigo Pimenta

 

Estreando um câmbio novo no Protótipo da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Foxlux/Famastil/Kester Pay, Rodrigo Pimenta foi o 12º na classificação geral e terceiro na Super Truck, com 1m55s574.

 

Fábio Fogaça

 

Fábio Fogaça, companheiro de Rodrigo Pimenta na equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Foxlux/Famastil/Kester Pay, que vem de vitórias na Super Truck nas duas últimas etapas, foi 15º classificação geral e sexto na Super Truck, com o tempo de 1m56s356.