Cotidiano

Começam as filmagens de 'Divórcio 190', com Murilo Benício e Camila Morgado

RIO — Começaram as filmagens de “Divórcio 190”, uma comédia romântica com direção de Pedro Amorim (“Mato sem cachorro”), e Murilo Benício e Camila Morgado interpretando o casal principal. Com produção da Filmland Internacional e distribuição da Warner Bros, o longa está sendo filmado em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

O roteiro, escrito por Paulo Cursino, acompanha a história de Júlio e Noeli, casal que enriquece ao criar um molho de tomate que se torna um sucesso nacional. Com o passar dos anos, os dois se distanciam e um mal entendido provoca a separação.

“Uma das coisas que me atraiu no convite do Tuba foi o pano de fundo ser no interior do Brasil”, afirma o diretor Pedro Amorim. “É uma história que tem como tema o agronegócio e os personagens principais são ‘Rei e Rainha’ do tomate. Isso nunca foi contado, ao menos, não de forma tão abrangente”.

A equipe do filme inclui ainda o diretor de fotografia Hélcio Alemão Nagamine (“O Negócio”, “O outro Lado do Paraíso”, “O Concurso”, “Meu País”) e a diretora de arte Valéria Costa (“O Palhaço”, “Muita Calma nessa Hora”, “Sonhos Roubados”). Completam o time a produtora de elenco Marcela Altberg e a figurinista Lelê Barbieri.

Além de Murilo Benício e Camila Morgado, o elenco conta com Thelmo Fernandes, Luciana Paes, André Mattos, Ângela Dip, Cynthia Falabella, Bruna Tornarelli, Gustavo Vaz, Robson Nunes, Antônio Petrin, Lu Grimaldi e Jonathan Weel, entre outros.