Cotidiano

Começa neste final de semana em SH o 9º Torneio de Pesca Esportiva ao Tucunaré

Serão mais de 300 mil reais em prêmios. O torneio é um evento oficial e faz parte do calendário de eventos do município

Começa neste final de semana em SH o 9º Torneio de Pesca Esportiva ao Tucunaré

O 9º Torneio de Pesca Esportiva ao Tucunaré em Santa Helena, ocorrerá neste final de semana, dias 30 de abril e 01 de maio no Balneário Terra das Águas. O evento que reúne equipes de todo o Brasil, Paraguai e Argentina é um dos maiores da América Latina e contará com a participação de 350 embarcações.

Serão mais de 300 mil reais em prêmios. O torneio é um evento oficial e faz parte do calendário de eventos do município.

Dentre as premiações para sorteio haverão cinco lanchas, cinco carretinhas, quatro motores de popa 15 Hp’s, um catamarã com capacidade para quatro pessoas, um motor elétrico 44 libras, vales brindes e sorteio de uma lancha na barqueata.

De acordo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Aquiles Marcelo Alba, o evento é de suma importância para o município: “Um importante evento para Santa Helena, uma vez que os pescadores chegam na cidade na sexta-feira e a grande maioria se hospeda nos hotéis e pousadas e frequentam o comércio local.”

Em sua última edição o evento contou com 300 vagas. Para esta edição, segundo o presidente da Comissão Central Organizadora – CCO, Giovani Maffini, o Gico, este número passou a ser de 350 vagas e devido ao sucesso do torneio, cerca de 68 pessoas aguaram na lista de espera.

“As equipes estão se inscrevendo, as pessoas conhecem a estrutura que o município disponibiliza e devido à esta parceria com a administração municipal é possível fazer com que o evento aconteça da melhor forma possível.” Destaca Giovani Maffini.

Portal da Cidade