Esportes

Começa hoje o Rali dos Sertões

Com a participação de 248 veículos – entre motos, quadriciclos, UTVs e carros, começa hoje, em Goiânia, o Rali dos sertões. Será a 25ª edição da competição, que este ano terá um percurso de 3.344 quilômetros, sendo que 61% do total será em especiais cronometradas (2.049 quilômetros) e, o restante em deslocamentos, passando pelos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Hoje será disputado o Prólogo, que definirá a ordem de largada. Amanhã a caravana partirá de Goiânia e terá chegada em Bonito (MS) no próximo dia 26. O roteiro passará por Goiânia (GO), Goianésia (GO), Santa Terezinha de Goiás (GO), Barra do Garças (MT), Coxim (MS) e Aquidauana (MS).

O Paraná estará bem representado na competição, com destaques para os representantes de Apucarana, a dupla Otávio Enz e Allan Enz (pai e filho) e ao navegador Vander “Fritão” Hirt, que formará dupla com o piloto José Carlos, de Cuiabá.

Otávio Enz e Allan Enz disputam pela segunda vez o Rali dos Sertões, como uma das melhores duplas do Brasil em competições off-road na atualidade. Eles irão competir com um Mitsubishi e estão inscritos com o número 405. “Vamos competir com uma Pajero Full, mesmo modelo de carro que competimos ano passado, porém com um veículo mais novo e uma preparação ainda mais forte”, conta Otávio Enz.

Programação do Rali dos Sertões

Hoje Prólogo e Largada Promocional Amanhã

Goiânia (GO) – Goianésia (GO)

Segunda-feira

Goianésia (GO) – Santa Terezinha de Goiás (GO)

Terça-feira

Santa Terezinha de Goiás (GO) – Aruanã (GO)

Quarta-feira

Aruanã (GO) – Barra do Garças (MT)

Quinta-feira

Barra do Garças (MT) – Coxim (MS)

Sexta-feira

Coxim (MS) – Aquidauana (MS)

Sábado

Aquidauana (MS) – Bonito (MS)

Cerimônia de Premiação