Cotidiano

Começa amanhã mutirão para sonho da casa própria

Marechal Cândido Rondon – Ao menos 470 famílias rondonenses em breve poderão realizar o desejo da tão sonhada casa própria. Nesta quarta-feira (7) começa o mutirão de cadastramento para o maior programa habitacional da história do Município. O mutirão se estenderá até 29 de março (nos dias úteis), no antigo Fórum, das 8h às 17h, sem pausa para almoço.

Serão disponibilizadas duas formas de cadastramento no Minha Casa, Minha Vida: via FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e a outra pelo FAR (Fundo de Arrendamento Residencial). Pelo FGTS, serão construídas 370 moradias, sendo 274 casas e 96 apartamentos. Já pelo FAR, serão 100 casas.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, o ideal é que a mulher da família faça o cadastramento, portando os documentos pessoais de todos os integrantes da família, além dos comprovantes de residência e renda para efetivar o cadastro.

Interessados também podem se cadastrar de forma online, via site da Cohapar, processo de cadastramento que foi explicado na audiência pública, recentemente realizada no auditório Ecos da Liberdade. Outra opção é comparecer após o período do mutirão, na Secretaria de Assistência Social.

As regras se diferem de um programa para outro. Dúvidas podem ser sanadas no ato do cadastramento no fórum ou via site da Cohapar.

Aqueles que já possuem cadastro para algum programa habitacional deverão fazê-lo novamente.

O processo de escolha dos contemplados pelas moradias partirá da Cohapar e da Caixa. A Secretaria da Assistência Social apenas auxiliará no processo de cadastramento dos interessados.