Cotidiano

Com tonturas, rainha ?brasileira? da Suécia é internada em Estocolmo

rainha.jpg

COPENHAGUE ? A popular rainha Silvia da Suécia foi hospitalizada na sexta-feira, dia do seu aniversário de 73 anos, porque estava com tonturas, indicaram autoridades locais. A monarca passou a noite sob observação e já está bem, segundo a coroa sueca. A rainha nasceu na Alemanha e é filha de uma brasileira, Alice Soares de Toledo. Ela fala português fluentemente e esteve várias vezes no Brasil ? sobretudo no interior paulista, onde costumava passar férias e ainda moram vários dos seus primos.

Um comunicado informou neste sábado que ela foi hospitalizada na véspera durante a noite no hospital do Instituto Karolinska, em Estocolmo, após sentirm tonturas.

A mãe da princesa herdeira Victoria, do príncipe Carlos Felipe e da princesa Madalena estava resfriada há algum tempo, de acordo com autoridades.

A monarca, cujo nome de nascença é Silvia Renate Sommerlath, é originária da cidade de Heidelberg, na Alemanha. Ela conheceu o então príncipe Carlos Gustavo ? que depois se tornou o rei Carlos XVI Gustavo da Suécia ? na Olimpíada de 1972 em Munique. Eles se casaram em 1976.