Esportes

Com time misto, Botafogo tenta 'milagre' contra o Cruzeiro

Mesmo com um time misto em campo, o Botafogo vai para o jogo contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h45, pensando na vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Após ter perdido por 5 a 2 no jogo de ida, na Ilha do Governador, a equipe dirigida por Jair Ventura precisa de um improvável 4 a 0 no Mineirão para continuar na competição.

TABELA: Jogos e classificação da Copa do Brasil

Botafogo em 18/9

– Será um grande jogo, é difícil, mas nada é impossível no futebol. Precisamos estar organizados para sair com a classificação. Mesmo que seja um time alternativo, será um time forte. E não adianta ganhar a Copa do Brasil e cair pra Série B – comentou o técnico. – O objetivo tem que ser a vitória. Sabemos da dificuldade de fazer muitos gols, mas enquanto tivermos chances vamos acreditar – disse.

A dificuldade em conseguir um resultado que dê vaga ao time fez o treinador optar por poupar os principais jogadores do elenco para o Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, Jair confia que pode sair de campo com a vitória. Com uma equipe alternativa, o técnico espera testar opções para serem testadas no restante da temporada.

– Você precisa estar pronto para as oportunidades, motivado. A gente não sabe nunca quando a chance vai aparecer. Por exemplo, outro dia o Diego, que não vinha entrando muito ganhou chance, Luis Ricardo se machucou. Será titular de novo – disse Jair.

MISTÉRIO NA ESCALAÇÃO

Novamente, Jair Ventura não confirmou a escalação do time que enfrentará o Cruzeiro. Na atividade desta terça, com o treino aberto para a imprensa, foi possível ver a provável formação que o Botafogo colocará em campo no Mineirão.

Sem zagueiros o provável time titular treinou com Diego, Victor Luís, Diérson, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Leandrinho, Salgueiro e Luís Henrique. Autor do gol na última rodada do Brasileiro, contra o Vitória, Rodrigo Pimpão correu em volta do gramado ao lado de Joel Carli e tem chances de jogar.

Lesionados, Airton e Neilton foram relacionados, mas não devem enfrentar o Cruzeiro.

CRUZEIRO X BOTAFOGO

CRUZEIRO: Rafael, Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Arrascaeta e Rafael Sóbis; Ábila

BOTAFOGO: Sidão, Diego, Renan Fonseca, Emerson Silva (Emerson), Victor Luís; Diérson, Lindoso, Bruno Silva, Leandrinho, Salgueiro e Rodrigo Pimpão (Luís Henrique).

Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)

Local: Mineirão