Esportes

Com suspeita de fratura, Luis Ricardo pode não jogar mais pelo Botafogo neste ano

O Botafogo pode ter um problema para a reta final da temporada. Um dos destaques do time na vitória sobre o Grêmio por 2 a 1 neste domingo, no estádio Luso-Brasileiro, o lateral-direito Luis Ricardo está com uma suspeita de fratura no tornozelo esquerdo. Ele pode não jogar mais neste ano.

Luis Ricardo foi substituído no fim da partida. Com muitas dores, ele foi levado para um hospital para realizar exames.

Ele já vai desfalcar o time no jogo de quarta-feira contra o Fluminense. O técnico Jair Ventura estava pessimista quanto ao aproveitamento do lateral no restante do ano.

– Estou muito triste. O Luis Ricardo é um cara maravilhoso. Deixei a faixa de capitão para ele, é um líder nato. Foi a primeira partida dele como capitão do Botafogo. A lesão dele é muito grave. Fica um clima ruim. Estou bem triste ? lamentou Jair.

Outro que deixou a partida com dores foi Fernandes. Substituído no primeiro tempo por conta de uma entorse no tornozelo, o volante será examinado e é dúvida para o clássico de quarta-feira. Como Rodrigo Lindoso deve ficar fora por duas semanas, Dudu Cearense deve ser mantido na equipe.

– O Fernandes não foi tão grave, mas também preocupa. Triste pelos dois ? concluiu Jair.

O Botafogo se reapresenta na tarde desta segunda-feira, às 15h, em General Severiano. Com 29 pontos, o time é o 11º colocado do Campeonato Brasileiro.