Esportes

Com show de Messi, Argentina volta a vencer

Depois de quatro jogos sem vencer, a Argentina chegou bastante pressionada ao Estádio Bicentenário de San Juan, na noite desta terça-feira. Mas, com um golaço de Messi e duas asistências do craque do Barcelona, a seleção de Edgardo Bauza bateu a Colômbia por 3 a 0 e, enfim, fez as pazes com a vitória nas eliminatórias para Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

TABELA: Confira os jogos e classificação das eliminatórias

Os argentinos não venciam desde o dia 1º de setembro, no 1 a 0 sobre o Uruguai. Desde então, empatou com Venezuela e Peru (ambos em 2 a 2) e perdeu para Paraguai (1 a 0, em casa) e para o Brasil (3 a 0, fora)

Ao contrário da derrota no Mineirão, quinta-feira, Messi chamou o jogo para si. E, aos nove minutos, sofreu falta de Barrios perto da área. O próprio camisa 10 cobrou com a conhecida precisão, a bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Foi uma explosão de alívio e alegria em San Juan. Gol de falta de Messi

O gênio argentino também foi decisivo no segundo gol. Aos 22 minutos, ainda do primeiro tempo, Messi cruzou e Pratto, que joga no Atlético-MG, desviou de cabeça. Gol de Pratto

No segundo tempo, os donos da casa seguiram dominando. Na maioria das vezes, em jogadas criadas por Messi. Como uma, aos 21 minutos, em que o camisa 10 rolou da entrada da área para Di Maria, que mandou por cima do gol, com perigo. Aos 35, Pratto saiu ovacionado de campo, para entrada de Higuain.

Quatro minutos depois, Messi deixou a defesa na saudade e rolou para Di Maria fechar o caixão colombiano. Terceiro gol

SUÁREZ SUSPENSO

Em Santiago, o Chile, de virada, venceu o Uruguai por 3 a 1. Cavani abriu o placar para os visitantes aos 16 minutos de jogo, após vacilo da defesa chilena e passe preciso de Suárez, que recebeu o segundo cartão amarelo e não enfrenta o Brasil, em março, em Montevidéu.

Os anfitriões chegaram ao empate aos 46, com o ex-gremista Vargas, após ótimo cruzamento de Beausejour. O segundo gol veio aos 15 da etapa final: Alexis Sánchez driblou Vecino e, com falha do goleiro Muslera, marcou. E, 15 minutos depois, o atacante fez mais um. 62721248_Football Soccer - Chile v Uruguay - World Cup 2018 Qualifiers - Nacional stadium - Santiago.jpg

BOLÍVIA VENCE
Com muita raça, a Bolívia conquistou, nesta terça, em casa, sua segunda vitória em 12 partidas nas eliminatórias sul-americanas. Ex-jogador de Flamengo, Cruzeiro e Grêmio, Marcelo Moreno foi o herói do 1 a 0 sobre o Paraguai. Os donos da casa atuaram com um jogador a menos desde os 15 minutos do segundo tempo, quando Valverde foi expulso.

Com a vitória, os bolivianos deixaram a lanterna com a Venezuela, derrotada, fora de casa, pelo Equador por 3 a 0, em Ahahualpa. O palmeirense Mina, Bolaños e Enner Valencia fizeram os gols.

Até esta terça, o único triunfo boliviano foi na terceira rodada, no dia 12 de novembro do ano passado. Na ocasião, também na altitude de La Paz, a seleção derrotara a Venezuela por 4 a 2.

O tropeço complicou a vida dos paraguaios na busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2018. A equipe, que foi goleada, em casa, pelo Peru, na rodada passada, por 4 a 1, segue com apenas 15 pontos, na sétima colocação.62719678_Football Soccer - Bolivia v Paraguay - World Cup 2018 Qualifiers - Hernando Siles Stadium L.jpg

Dirigida pelo técnico Guillermo Hoyos, a Bolívia teve as melhores chances na etapa inicial. No segundo tempo, já com um jogador a menos, os anfitriões chegaram à vitória aos 32 minutos. Moreno invadiu a área, driblou o goleiro Anthony Silva e tocou para o meio da área. Gustavo Gómez tentou cortar, mas a bola estufou as redes paraguaias.

Nos descontos, a Bolívia por muito pouco não ampliou, mas Duk, após passe de Moreno, carimbou o travessão.