Esportes

Com seu novo estilo, Evander é trunfo do Vasco nesta quinta-feira

32530585741_75a15a5076_k.jpgEvander vive transformações que extrapolam a passagem da adolescência para a vida adulta. Aos 18 anos, virou volante nas mãos do técnico Cristóvão Borges e, desde que subiu aos profissionais do Vasco, ganhou em um ano 2,5kg de massa muscular. Hoje, às 21h, é um trunfo no meio-campo do time, que joga por um empate contra o Santos (AP), em Natal, para avançar na Copa do Brasil. VASCO – 07-02

O recuo em campo foi um abacaxi para o jogador descascar logo no início da temporada. Por enquanto, ele tem dado conta do recado. Em processo de adaptação, já é o principal ladrão de bolas do time de São Januário, com sete desarmes em duas partidas no Estadual. Rodrigo já acertou o bote oito vezes, mas em três jogos.

Acostumado a jogar de meia nas categorias de base, agora é ele quem tem que marcar e enfrentar muito mais situações de choque do que antes. Para isso, o corpo franzino do ano passado seria um empecilho.

Entretanto, desde que subiu aos profissionais, Evander tem sido submetido a um trabalho especial no Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo (CAPRRES). Como resultado, ganhou massa e atualmente pesa 79kg, distribuídos em 1,79m.

É bem verdade que Evander corre o risco de perder parte do glamour de antes, quando vestia a camisa 10 de seleções brasileiras de base e era apontado como promessa de nível internacional. O importante é que ganhou a confiança de Cristóvão Borges.

Hoje, o Vasco não terá o zagueiro Rodrigo, com dores na coxa direita, que será substituído por Rafael Marques. Kelvin deve fazer a sua estreia.

? Vamos com força máxima em Natal. Temos de estar preparados para não dar chance ao adversário ? disse o técnico.

Clube paga atrasados

Ontem, a diretoria acertou o pagamento dos salários atrasados e deixou a folha do Vasco em dia. Estavam pendentes os pagamentos da segunda parcela do 13º salário, mais o vencimento de dezembro. Já o salário de janeiro, inicialmente, será quitado amanhã.