Cotidiano

Com sete partidos, PSC quer ampliar ?chapão?

Em declaração nas redes sociais, o próprio pré-candidato do PSC disse que vai continuar ?chamando as pessoas, independente das siglas partidárias"

Cascavel – Sete partidos já manifestaram apoio ao pré-candidato a prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) no pleito municipal deste ano, como DEM, PSDC, PTC, PRP, PTdoB, PTB e Solidariedade. O grupo político responsável pela formatação de alianças quer aumentar essa base de apoio e retomou conversas com o PV e incluiu o PCdoB, do vereador Paulo Porto, nas articulações.

“Estamos buscando partidos que compartilhem com o projeto de governo de Paranhos. Não temos restrições neste momento”, afirmou o presidente do PSC em Cascavel, Alcir Pelissaro. Segundo ele, as conversas não ocorrem somente com as siglas que têm os seus pré-candidatos a prefeito.

“Vamos aguardar. Se algum nome desistir pelo caminho não vejo empecilho em buscar um entendimento”, disse.

Em declaração nas redes sociais, o próprio pré-candidato do PSC disse que vai continuar “chamando as pessoas, independente das siglas partidárias”.

É bom lembrar que o apoio dos sete partidos vai ser oficializado nas convenções partidárias, que iniciam no dia 20 deste mês e terminam dia 5 de agosto. Em relação ao PT, Pelissaro disse que as conversas “esfriaram”. Ele já admite que uma aliança com os petistas é pouco provável. O namoro do PT com Paranhos causou apreensão entre alguns aliados, que são contra o apoio do Partido dos Trabalhadores.

Sobre a retomada da conversa com o PV, Pelissaro disse estar otimista com a possibilidade de incluir os verdes na aliança com Paranhos. “O PV estava desde o início com o grupo e espero que isso ocorra novamente”. O rompimento do pré-acordo entre as partes ocorreu depois que o empresário Renato Silva (PV) decidiu ser pré-candidato a prefeito – o nome de Renato era o mais cotado para ser o vice na chapa de Paranhos.

Também na eleição proporcional, as alianças entre os oito partidos seguem indefinidas, segundo Pelissaro.

O PSC é o único a lançar chapa pura para a eleição a vereador. A tendência é de uma aliança entre PTB e PTC. Outra entre PSDC/DEM, PTdoB e PRP. O Solidariedade, do vereador Marcos Rios, ainda não definiu quem vai se aliar na proporcional.