Cotidiano

Com regras sanitárias, Zoo de Cascavel é reaberto ao público

Presença do público será controlada por senha e o uso de máscara é obrigatório durante todo o tempo em que o visitante permanecer no recinto

Com regras sanitárias, Zoo de Cascavel é reaberto ao público

O Zoológico de Cascavel foi reaberto ao público na manhã desta terça-feira (25). As visitas no espaço, no entanto, serão limitadas a 50% da capacidade de público. A presença do publico será controlada pela Guarda Patrimonial.

Durante o período em que ficou fechado, o zoo passou por uma revitalização e os espaços das antas e dos jacarés foi ampliado para se adequar às normas da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil.

“O decreto que temos em vigência permite a abertura do zoológico, mas como estávamos com obras em andamento, aproveitando o período que esteva fechado e não foi possível concluir essas obras, que eram grandes, resolvemos segurar um pouco e agora, com toda a responsabilidade, estamos fazendo essa reabertura a partir de hoje”, diz o secretário de Meio Ambiente, Nei Haveroth.

O horário de visitas será das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Para permanecer no espaço, o visitante deverá manter o distanciamento social e usar máscara durante toda a visita. Em caso de descumprimento, o visitante será convidado a se retirar do ambiente. O tempo de visitação foi limitado em uma hora e meia, para garantir que todos tenham acesso ao parque.

De acordo com o secretário, após a reabertura, o zoo passará por um período de avaliação que irá definir pela ampliação da reabertura, ou não, nos fins de semana. Também não serão agendadas visitas escolares ou outros grupos de visitantes, de modo a evitar aglomerações.