Cotidiano

Com PS lotado, HU deixa 5 pacientes na sala de emergência

O aumento do número de atendimentos do Pronto-Socorro, que é a porta de entrada do hospital, resultou em uma demanda acima da capacidade

Com PS lotado, HU deixa 5 pacientes na sala de emergência

Cascavel – O HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) informou ontem a superlotação no PS (Pronto-Socorro), com necessidade de deixar cinco pacientes na sala de emergência.

Recentemente, o HU ampliou o número de leitos do PS devido aos pacientes da ala G2, setor em que ficam internados pacientes de enfermaria da especialidade de ortopedia e que passou a ser usada para abertura dos leitos da unidade Covid-19 em março.

Atualmente, são 21 leitos de observação do Pronto-Socorro, local em que ficam internados pacientes clínicos e vítimas de trauma, sem agravamento do estado de saúde; outros 25 leitos da ala G2, da especialidade de ortopedia; e mais cinco leitos da sala de emergência, local em que ficam pacientes graves e que necessitam de um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo, no total, 51 leitos no Pronto-Socorro.

O aumento do número de atendimentos do Pronto-Socorro, que é a porta de entrada do hospital, resultou em uma demanda acima da capacidade e, no fim da tarde de ontem, havia 55 pacientes internados nesse espaço, sendo cinco internados na sala de emergência, ou seja, quatro pacientes além da capacidade.

“O HUOP enfatiza que, apesar do atendimento acima da capacidade, todos os pacientes encaminhados pela macrorregulação não deixaram de ser atendidos. É importante destacar o trabalho dos profissionais e equipe multidisciplinar que realizam um grande esforço para que não haja falta de atendimento”, informou a instituição, em nota.