Esportes

Com problema nas costas, Federer desiste de jogar Roland Garros

O tenista suíço Roger Federer anunciou nesta quinta-feira que não vai disputar o torneio de Roland Garros, na França, que tem início neste domingo. Federer alegou que ainda não está em boas condições físicas por conta de uma lesão nas costas. O mesmo problema já havia feito o suíço cancelar sua participação no Masters 1000 de Madri, no último mês.

— Lamento ter que anunciar minha decisão de não participar do torneio na França neste ano. Minha condição física melhorou, mas ainda não está 100% e jogar seria um risco — afirmou o suíço.

Federer foi campeão de Roland Garros em 2009, além de vice-campeão em outras quatro oportunidades: 2006, 2007, 2008 e 2011, todas diante do espanhol Rafael Nadal. Atual nº 3 do ranking da ATP, Federer vem sofrendo com os problemas físicos nesta temporada.

O veterano suíço, de 35 anos, não jogou o Aberto da Austrália e o Masters 1000 de Monte Carlo, no início do ano, por conta de um problema no joelho. Depois de ficar fora do torneio em Madri, no último mês, devido à lesão nas costas, Federer participou do Masters 1000 de Roma, mas foi eliminado nas oitavas de final pelo austríaco Dominic Thiem, 15º do mundo.

Naquela ocasião, o suíço queixou-se das dores nas costas e avisou que não participaria de Roland Garros caso seguisse em más condições físicas.

— Não foi uma decisão fácil de tomar, mas o fiz para assegurar que eu jogarei o restante da temporada e ajudar a prolongar o que resta da minha carreira — declarou Federer.