Esportes

Com Prêmio Puskas na mira, Scarpa é comparado a Beckham

32082912124_2f4c7d3877_k.jpgO golaço de Gustavo Scarpa contra o Globo-RN pela Copa do Brasil, em chute antes do meio-campo, já chegou à Fifa. Ao menos nas redes sociais. O Fluminense pediu, através do Twitter, que o belo gol do seu camisa 10 na noite de quarta-feira fosse incluído na lista de candidatos ao Prêmio Puskas, que elege o tento mais bonito da temporada. Também através do Twitter, a entidade máxima do futebol pediu paciência ao tricolor e lembrou que o prazo para aparecerem candidatos só termina em alguns meses. Mas elogiou o gol de Scarpa com um adjetivo: ?Impressionante?.

Ontem, na chegada do elenco tricolor ao Rio, todas as atenções no Aeroporto Antônio Carlos Jobim eram para o jogador. O meia admitiu que passou a noite em claro revendo seu gol. E já sonha participar da premiação ao lado de estrelas, como o argentino Messi, do Barcelona, e o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

A imprensa internacional chegou a comparar Scarpa com outra estrela internacional. O site ?Goal? chamou o meia tricolor de David Beckham brasileiro, devido a um gol do inglês marcado em 1996 num jogo entre seu Manchester United e o Wimbledon. gol-scarpa

? Não dormi quase nada. Já vi o vídeo várias vezes, em vários canais, com e sem narração. A gente acaba pensando (no Puskas), porque é um sonho encontrar esses jogadores. Mas sei que se acontecer ou não, estou bem tranquilo. Mas espero que aconteça ? disse o sorridente jogador.

COMPARAÇÃO COM PIMPÃO

Apesar de todo o destaque recebido, o gol de Scarpa teve que dividir as atenções com o de Rodrigo Pimpão, uma bicicleta que garantiu a vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o paraguaio Olimpia, no Engenhão, pela Libertadores. Elogios à parte, o camisa 10 tricolor não titubeou na hora de escolher seu preferido. Fluminense 17/02

? Achei o meu mais bonito (risos). O dele também foi. Um gol de bicicleta, que eu nunca fiz. Está de parabéns. Ele está num grande momento, fazendo gols importantes e ajudando muito a equipe do Botafogo na Libertadores ? afirmou.

Diante de tantos holofotes, Scarpa aproveitou para lembrar que a prometida renovação de contrato com o Fluminense ainda não saiu. Tranquilo para falar do assunto, o jogador, que tem vínculo com o tricolor até 2019, afirmou que gostaria de ser mais valorizado salarialmente.

? Não foi renovado. Eu tive um acerto com o Fluminense, que acabou atrasando devido ao que aconteceu com a Chapecoense. O pai do meu empresário estava no voo, e a gente acabou deixando a renovação de lado um pouco. O presidente anterior (Peter Siemsen, que encerrou o mandato em dezembro) tinha falado que o contrato seria renovado. Não foi. Claro que a gente fica chateado. Eu sei que tenho contrato com o Fluminense. Mas a valorização será boa tanto para mim quanto para o clube, né? ? questionou.

Scarpa explicou o motivo para o impasse.

? Eles fizeram proposta, eu fiz contraproposta e a gente ainda não chegou a um acordo. Mas ninguém vai poder dizer que isso está me atrapalhando. Porque (a negociação) já tem uns três meses e eu continuo dedicado, esforçado. E sei que vai continuar assim.

O técnico Abel Braga anunciou que escalará os reservas contra o Volta Redonda, sábado, pelo Estadual. Com 12 pontos, o Fluminense já garantiu a primeira colocação de seu grupo e a vaga nas semifinais da Taça Guanabara.