Esportes

Com passagem por grandes clubes brasileiros, FC Cascavel contrata Diego Giaretta

Com passagem por grandes clubes brasileiros, FC Cascavel contrata Diego Giaretta

Com passagem por grandes clubes brasileiros, FC Cascavel contrata Diego Giaretta

Na briga pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o Futebol Clube Cascavel anunciou nesta quinta-feira (3) a contratação do defensor Diego Giaretta. Natural da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, o atleta de 37 anos iniciou sua carreira em 2001 no extinto Cascavel Esporte Clube, e agora retorna para a cidade onde tudo começou.

Ao longo de sua trajetória, Giaretta teve passagens por grandes clubes brasileiros como Grêmio, Botafogo, Criciúma e Guarani. Em 2019 jogou a Série B da competição nacional pelo Guarani de Campinas, e nesta temporada disputou o paulistão pelo Mirassol.

Giaretta comenta sobre a sua ligação com a cidade de Cascavel. “Moro há muito tempo aqui em Cascavel, desde os meus nove anos. Foi aqui que comecei e tive meu primeiro contato com o futsal e depois fui para o futebol de campo, onde passei por várias escolinhas na época. Foi então que em 2001 joguei a segunda divisão do Paranaense pelo extinto Cascavel Esporte Clube, onde fiz meu primeiro gol como profissional no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto”.

O novo reforço da Serpente Aurinegra também destacou o seu retorno para onde tudo começou. “Segui minha carreira e, mesmo de longe, eu acompanhava o Cascavel. No ano passado trabalhei com o Marcus Vinicius, que hoje é diretor de futebol do clube, e fui convidado para treinar com o grupo enquanto me preparava para outras oportunidades. Nesse tempo, o FC Cascavel me fez o convite para de fato defender novamente esse time que tem representado tão bem a cidade onde eu iniciei. Feliz por voltar! Encontrei aqui um clube muito organizado e que faz um trabalho sério. Temos um elenco forte e venho para contribuir na busca pelo acesso à Série C”.

Valdinei Silva, presidente do FC Cascavel falou sobre o novo reforço do clube. “O Diego Giaretta é um jogador renomado, com muita experiência, jogou por grandes clubes e tem uma carreira muito bonita. Acredito que por ele ter essa ligação com a cidade terá um envolvimento muito grande com o time. Ele chega em um momento importante para o clube no Brasileirão, tenho certeza de que vai ajudar com o seu dinamismo, maturidade e futebol dentro de campo”.

Assista aos jogos do FC Cascavel ao vivo e de graça pela MyCujoo

O duelo entre FC Cascavel x Grêmio Novorizontino será transmitido ao vivo e de forma gratuita pela plataforma de streaming MyCujoo. Para acompanhar o próximo jogo da Serpente Aurinegra, faça o download do aplicativo ou acesse o site para assistir de graça aos jogos.

Link download Android: https://snip.ly/6rv96w
Link download IOS: https://snip.ly/6jdguj
Link FC Cascavel x Grêmio Novorizontino: https://snip.ly/hgpxjd

Camisas e produtos oficiais

O torcedor que deseja adquirir os produtos do Futebol Clube Cascavel pode se dirigir até umas das lojas oficiais do clube, que estão localizadas na Avenida Brasil: container em frente à Havan e kombi em frente às Pernambucanas.