Esportes

Com obras adiantadas, Estádio Olímpico já mostra mudanças

Reforma, de R$ 6,6 milhões, tem previsão de entrega para abril de 2016

Cascavel – Iniciadas há apenas dois meses, as obras de modernização do Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busato estão adiantas e já começam a mostrar as principais mudanças estruturais do local, que receberá nesta primeira etapa da reforma cerca de R$ 6,6 milhões de investimento, com previsão de entrega em abril de 2016.

Com toda a grama no entorno do estádio já plantada, os trabalhos estão concentradas, principalmente na preparação do solo para receber o gramado onde a bola irá rolar, na remoção da tinta das arquibancadas, na cimentação do piso dos vestiários e na implantação dos sistemas hidráulico e elétrico.

De acordo com o encarregado pela obra, Severo Pereira dos Santos, todo o trabalho de levantamento de parede já acabou.

“A regularização do piso também já está quase concluída, o que deixa a parte de dentro do estádio praticamente pronta para receber o acabamento”.

Na área interna a principal mudança é no caminho que os jogadores terão de percorrer até o campo. Antes da reforma os times e a equipe de arbitragem tinham acessos exclusivos. Agora, um único túnel levará atletas e homens do apito ao campo.

Vestiários

Os vestiários do Estádio Olímpico também ficaram maiores, com amplo espaço para sala de aquecimento e academia, além de local para macas, vestiários e chuveiros. Nos próximos dias as arquibancadas também sofrerão mudanças. Os degraus de cada uma das saídas laterais serão alargados para 1,2 metro e acesso a portões antipânico que serão instalados na divisa da arquibancada com o campo de jogo.