Cotidiano

Com o tempo firme, Prefeitura acelera obras em aeroporto

Período de chuva foi o principal fator para que prazos originais fossem prorrogados

Toledo – O secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Wolmir Ficagna, informou que as obras no Aeroporto Luíz Dal Canalle Filho em Toledo estão aceleradas. O forte período de chuvas foi o principal fator para que os prazos originais fossem prorrogados.

Segundo Ficagna, todo o piso está colocado no terminal de passageiros. Os vidros das portas já estão instalados, porém os equipamentos já podem ser instalados, como a esteira rolante de desembarque da bagagem.

“Os demais móveis e instalações já estão em fase de licitação para que tudo esteja pronto assim que a pintura e os acabamentos estiverem concluídos no prédio. Até o fim desta semana deve ficar pronto o asfalto do novo pátio de estacionamento ligado ao pátio de manobras de embarque e desembarque das aeronaves. As vias de acesso do bombeiro à pista e as táxiway [pista de rolamento que ligam os hangares à pista] devem estar concluídas até o final desta semana”, informa Wolmir Ficagna.

A partir da próxima semana está programada a execução da área de estacionamento de automóveis, que receberá recapeamento asfáltico.

“Com a nova configuração, as vagas serão reorganizadas, e o novo estacionamento deverá abrigar cerca de 80 veículos”, estima Ficagna.

Ele garante que a previsão para o término da obra civil – construção da estrutura física – é até o fim do mês de janeiro. As obras complementares – estacionamento, instalação do mobiliário, esteira e outros – devem ser concluídas até a primeira quinzena de março.