Esportes

Com novo técnico, Botafogo enfrenta São Paulo

CpvwKA0WcAAAUh6.jpgRIO – Ao entrar em campo contra o São Paulo, às 16h15, no Morumbi, os jogadores do Botafogo terão um gosto amargo: além de ser a primeira partida em que estarão sem o comando de Ricardo Gomes, o jogo será justamente contra o novo clube do agora ex-técnico, que assume a equipe paulista amanhã.

A diretoria do Botafogo, no entanto, não demorou a reagir e, um dia após a saída do treinador, escolheu seu substituto: Jair Ventura, filho do ídolo Jairzinho. Ele era auxiliar técnico e foi prontamente efetivado.

Ao apresentar Jair, ontem, em entrevista coletiva, o presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, garantiu que a escolha não foi motivada por falta de opção. O vice de futebol, Cacá Azeredo, também elogiou o treinador.

? O Jair é uma pessoa que está integrada ao sistema. Não vai mudar nada, conhece os jogadores. Temos muita confiança de que ele vai continuar o trabalho e vai tirar o Botafogo dessa situação incômoda em que nos encontramos hoje ? afirmou.

A ?situação incômoda? a que Cacá se referiu é a campanha no Brasileiro: o alvinegro ocupa a 17ª colocação, a primeira na zona de rebaixamento.

Para enfrentar o São Paulo, em 9º lugar, o Botafogo terá a volta de Rodrigo Lindoso e Aírton ao meio-campo.