Esportes

Com nove gols, Sassá entra na briga pela artilharia do Brasileirão

sassa.jpgRIO – Sassá está em alta no Botafogo e prestígiado pelo técnico Jair Ventura. Na estreia do treinador, o novo talismã alvinegro saiu do banco de reservas para garantir a vitória sobre o São Paulo, em pleno Morumbi. Neste sábado, começou jogando contra o Sport e não decepcionou: marcou duas vezes, na vitória por 3 a 0, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG).

Com os três gols marcados nas duas partidas, ele chegou a nove gols: está ao lado de Robinho, do Atlético-MG, e de Diego Souza, do Sport. O trio segue no encalço de Gabriel de Jesus, do Palmeiras, que balançou as redes dez vezes e acaba de ser campeão olímpico com a seleção brasileira.

Ao final da partida, o atacante de 22 anos minimizou o feito e valorizou os companheiros pela campanha de reabilitação: foi a primeira vez que a equipe venceu duas partidas conecutivas no Campeonato Brasileiro.

– Essa boa fase é fruto de muito trabalho e preparação. Temos um grupo é bom para caramba e não merecia estar passando por apuros na competição – disse.

Ele aproveitou o momento para retribuir a confiança depositada por Jair Ventura, ex-auxiliar técnico de Ricardo Gomes, efetivado no cargo após a ida do treinador para o São Paulo.

– Temos que ver que este trabalho vendo sendo feito há muito tempo. Jair está conosco há muito tempo e conhece o grupo. Isto facilita para a gente. Estamos crescendo de produção a cada jogo – conclui.

O Botafogo volta a campo no dia 29, segunda-feira, para enfrentar o Atlético-PR. A partida acontece na Arena da Baixada, em Curitiba, às 20h.