Esportes

Com meta obtida no ano, Toledo já pensa em 2016

O principal motivo foi ter alcançado o retorno para a elite estadual

Toledo – Não foi como a torcida e a equipe queriam, mas a despedida da temporada 2015 com o vice-campeonato da Taça FPF, na manhã de domingo (25), foi comemorada pelo Toledo Futebol.

O principal motivo foi ter alcançado o retorno para a elite do Campeonato Paranaense, que já começa a ser pensado pela equipe toledana.

“O que temos é a certeza de que o trabalho foi feito. O intuito na temporada era voltar para a Série Ouro. É lógico que todos queriam a vaga na Série D, tanto nós quanto o Maringá, mas agora nos resta trabalhar para o ano que vem”, comentou o presidente do Toledo, Carlos Alberto Dulaba.

Haverá agora um período de descanso, mas não muito longo.

“Vamos passar o mês de novembro em negociação para iniciarmos a pré-temporada no dia 1º de dezembro. A ideia é mantermos a comissão técnica e grande parte do elenco de jogadores que disputou a Taça FPF, até mesmo para conservarmos a base da equipe, e trazer alguns reforços”, explicou Dulaba.

O empate por 1 a 1 no domingo manteve o Toledo invicto na Taça FPF e com a melhor campanha da competição, com 30 pontos (nove vitórias) contra 27 (oito vitórias) do Maringá. Mas isso não o suficiente para o time ficar com o título por ter perdido o jogo de ida da final por 2 a 0, na casa do adversário.

O Porco ainda teve o atacante Rafael Bastos como artilheiro do campeonato com 10 gols. Já o goleiro menos vazado foi André Ferlini, do Maringá, com seis gols sofridos.