Cotidiano

Com medo de roubo, comerciante acorrenta caminhonete em postes

Uma caminhonete acorrentada a um poste. A cena chama a atenção de moradores de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná. Esta é uma das soluções encontradas pelo comerciante Feliciano Vagner para não ter mais a caminhonete roubada.

“Estou me prevenindo para os ladrões não me levarem ela de novo. Tento dificultar um pouco. Coloquei corta-corrente, corta-diesel, trava no volante e amarro em qualquer lugar. Procuro também sempre deixar em um lugar iluminado. É o jeito de evitar. A gente não pode ficar dando moleza para eles”, justifica. Assista à entrevista abaixo.

A caminhonete ano 1993, que não tem espaço na garagem, já foi roubada. “Senti muita falta nos dois dias que ela ficou desaparecida. Ela foi deixada numa chácara abandonada e a PM recuperou”, conta.

O outro automóvel da família também já foi alvo de ladrões e levado para Salto del Guairá, no Paraguai. Para recuperá-la, o comerciante precisou pagar R$ 6 mil de resgate. Temendo um prejuízo maior, Felício decidiu fazer um seguro, o que não conseguiu estender para a caminhonete.