Variedades

Com lançamento oficial no Festival das Cataratas, aplicativo “Neelo” mostrará 10 pontos turísticos de Foz

Mais uma vez, a tecnologia será um dos diferenciais do Festival das Cataratas

O evento realizado nos dias 20, 21 e 22 de junho em Foz do Iguaçu será o palco do lançamento do “Neelo”. O aplicativo mostra informações de pontos turísticos em qualquer lugar do mundo apenas pela proximidade do usuário com o local.

A solução, que foi desenvolvida pela Fator BLE, empresa curitibana especializada em tecnologia Bluetooth Low Energy, permitirá que os participantes do Festival e moradores da cidade tenham acesso a 10 pontos turísticos da “Terra das Cataratas” por meio do app.

De acordo com o cofundador da Fator BLE, Cid Vianna, “o objetivo, com este lançamento, é mostrar ao profissional de turismo uma ferramenta aliada ao seu negócio, seja em hotelaria, entretenimento, agência de viagens ou aos próprios guias, que poderão ter um complemento ao seu trabalho na plataforma. Queremos democratizar o acesso às informações sobre os pontos turísticos, além de globalizá-las, por meio de textos e áudio em diversas línguas”, explica.

O aplicativo conta com três níveis de informação, que possibilitam que o usuário tenha a opção de aprofundar-se no assunto caso tenha interesse naquele determinado ponto. O conteúdo será elaborado em parceria com entidades locais, como secretarias do turismo, com o intuito de manter a credibilidade das informações e imagens inseridas no aplicativo. “A grande sacada do Neelo é oferecer informação gratuita, de qualidade, e por tempo indeterminado ao turista, que ganha mais liberdade para explorar atrações no mundo todo. Uma solução simples, barata e com grande relevância cultural e econômica para cidades que pretendem investir em turismo”, complementa Francisco Sofiati, cofundador da Fator BLE.

Os dez pontos cadastrados na app serão os seguintes: Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional, Parque das Aves, Ponte da Fraternidade, Ponte da Amizade, Dreamland Museu de Cera, Shopping JL Cataratas, Shopping Catuaí Palladium, Marco das Três Fronteiras, Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e o próprio Festival das Cataratas. A partir do dia 1° de junho o aplicativo poderá ser baixado gratuitamente na Apple Store e Google Play.

SERVIÇO 

13º Festival das Cataratas
Dias: 20, 21 e 22 de junho de 2018
Local: Rafain Palace Hotel & Convention
Foz do Iguaçu – PR – BR
Informações: (045) 3029-6603 / 99975-2402