Esportes

Com integração entre parte física e tática, Cascavel Futsal faz jogadores suarem na pré-temporada

Com atividades em dois períodos, todos os dias, a filosofia da comissão técnica tricolor se destaca por, desde o primeiro treinamento, unir os trabalhos de preparação física com a movimentação treinada pelo professor Cassiano Klein

Com integração entre parte física e tática, Cascavel Futsal faz jogadores suarem na pré-temporada

 

É o período do ano mais desgastante para os jogadores. A pré-temporada leva os atletas ao limite do condicionamento e exige doses extras de dedicação para que todos recuperem o ritmo físico e técnico, antes do começo das competições.

Mas, ao contrário do que é feito em muitos clubes, no Cascavel Futsal a preparação do time vai além da melhora física e dos treinos táticos.

Com atividades em dois períodos, todos os dias, a filosofia da comissão técnica tricolor se destaca por, desde o primeiro treinamento, unir os trabalhos de preparação física com a movimentação treinada pelo professor Cassiano Klein.

“Todos os trabalhos físicos têm alguma coisa dos movimentos pedidos pelo Cassiano. Trabalhamos, por exemplo, na academia exercícios de força, que são o carro chefe para que nossa equipe tenha um rendimento de alto nível, e também atividades de velocidade, que são a principal característica desse time”, explicou o preparador físico, Raphael Roel.

Desde o primeiro treino, os jogadores realizaram as atividades sempre em contato com a bola.
Até exercícios regenerativos, de descanso, juntam movimentos físicos com situações de tomadas de decisão, por exemplo.

“A equipe tem que entender sua essência, saber o porquê está fazendo aquilo. Tudo o que Rapha faz são movimentos que iremos utilizar no jogo. Isso gera confiança para o atleta porque ele chega com uma capacidade técnica muito alta”, ressaltou o técnico.

Para Cassiano, esta preparação será fundamental para que o Cascavel chegue pronto para, novamente, fazer uma boa campanha e disputar títulos durante a temporada.

“Chegamos ao ápice no ano passado, jogando um futsal individual e coletivamente incrível. Neste ano temos uma equipe com jogadores diferentes. Temos que começar do zero, principalmente a parte física. Temos uma folha em branco e o que temos que ter é o senso de merecimento. Chegar no final e saber que merecemos as coisas boas”, enfatizou o treinador.

O Cascavel Futsal estreia na SuperCopa no dia 16 de fevereiro.

A competição, que será disputada no ginásio da Neva, valerá vaga para a Libertadores.

(Assessoria)