Esportes

Com Guerrero no ataque, Flamengo enfrenta o Palestino no Chile

201607311756159237 (1).jpg

Tentar avançar na Copa Sul-Americana evitando o desgaste excessivo de um time que luta ponto a ponto pelo título brasileiro. Para conciliar seus dois objetivos, o Flamengo levou um time misto a Santiago para enfrentar o Palestino, no jogo de ida pelas oitavas de final do torneio continental.

Flamengo 20/09

Quatro titulares foram poupados por questões físicas: Diego, Everton, Réver e Willian Arão. Eles sequer viajaram com a delegação. Quem também não foi ao Chile foi Gabriel, que levou uma pancada no pé direito durante a vitória sobre o Figueirense, no último domingo, no Pacaembu. O outro lesionado é Leandro Damião, que sentiu um problema muscular na coxa esquerda. Sua ausência, no entanto, é amenizada pela volta de Guerrero. O atacante não joga pelo Flamengo há quase um mês, entre convocações para a seleção peruana e problemas médicos.

Com isto, o Flamengo deve ter apenas três titulares que iniciaram o jogo com o Figueirense: o zagueiro Rafael Vaz, o lateral-esquerdo Jorge e o meia colombiano Cuéllar. Márcio Araújo, que é titular do time e hoje vai iniciar a partida, cumpriu suspensão no jogo do último domingo.

Outra mudança deve ser no gol. Alex Muralha pode dar lugar a Paulo Victor, para que a comissão técnica dê ritmo ao goleiro, já que o titular foi convocado para a seleção brasileira e, em outubro, deve ficar fora por pelo menos dois jogos. O zagueiro argentino Donatti, que poderia ganhar uma chance hoje, ainda se recupera de dores no joelho. Já Juan, que vem ficando no banco de reservas, tem presença garantida hoje.

A partida desta noite será realizada no Estádio Monumental, que pertence ao Colo Colo, já que o campo do Palestino tem capacidade de público reduzida para o jogo. O Flamengo treinou ontem no local da partida. A partida de volta será no dia 28.

PALESTINO X FLAMENGO

Palestino: Dario Melo, Sierralta, Luna, Vidal e Cereceda; Farías, Mazurek, Diego Torres, Carvajal e Valencia; Benegas.

Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Juan, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Cuéllar e Alan Patrick; Marcelo Cirino, Guerrero e Fernandinho.

Juiz: Jonathan Fuente (URU).

Local: Estádio Monumental (Santiago)

Horário: 21h45.

Transmissão: Rede Globo, Sportv 3, Fox Sports e Rádio Globo/CBN.