Esportes

Com gols decisivos, defesa do Cascavel também é destaque no ataque

Neste sábado (26), o Cascavel volta a campo para enfrentar o Maringá, pela 9ª rodada do Paranaense, às 19h, no estádio Willie Davids

Com gols decisivos, defesa do Cascavel também é destaque no ataque

O sistema defensivo do Cascavel tem sido um dos destaques do time neste início de temporada. Além da solidez atrás, os zagueiros também estão contribuindo no ataque com gols decisivos, como foi na classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.
O zagueiro Diego Giaretta fez, de cabeça, o gol da vitória sobre a Ponte Preta. E a assistência também veio de um defensor, com Lucas Oliveira. O próprio Lucas chegou a balançar as redes minutos antes, mas o gol foi anulado por impedimento. Já na vitória sobre o Londrina, pelo Paranaense, teve gol do zagueiro-artilheiro Willian com um chute de fora da área.

 

A jogada de bola parada é trabalhada incansávelmente, segundo o auxiliar-técnico Zé Luiz. “Nós trabalhamos muito essa jogada, muito mesmo. É um trabalho que já é feito desde o ano passado. Nós temos uma equipe muito sólida e aguerrida na marcação, mas também que tem qualidade no ataque, também com chutes de longe. São esses detalhes que fazem a diferença na hora de você ganhar ou não os jogos”, analisa.

 

Das nove vezes que entrou em campo em 2022 (sem contar a vitória por W.O. sobre o Rio Branco), em cinco delas o time aurinegro saiu sem ser vazado. O zagueiro Jamerson espera também poder ajudar na defesa e quem sabe poder deixar o seu gol nos próximos jogos.

 

“A gente não pode deixar de valorizar o nosso goleiro Douglas. Ele nos ajuda bastante, não só com as defesas, mas orientando também. No ataque, já saiu o gol do Giaretta e do Willian. O do Lucas só não fez o dele por pouco. Nós como zagueiros, quando temos essa chance na bola parada, temos essa sede de marcar também. Estamos trabalhando forte para sair mais gols”, garante.

 

Neste sábado (26), o Cascavel volta a campo para enfrentar o Maringá, pela 9ª rodada do Paranaense, às 19h, no estádio Willie Davids. A partida terá transmissão no site futebolparanaense.tv.

Assessoria