Esportes

Com gols de Guerrero e Diego, Flamengo vence o Santos e vira vice-líder

O Flamengo derrotou o Santos por 2 a 0 no Maracanã. Guerrero abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo. Ele roubou a bola de um adversário perto da área e bateu no canto direito do goleiro Vanderlei. O segundo gol foi aos 39 da etapa final. Diego, pela primeira vez enfrentando o clube que o revelou para o futebol, aumentou num belo chute de perna esquerda, de primeira, aproveitando cruzamento na área.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

O Flamengo jogou melhor desde o princípio e criou outras chances de perigo. Aos 26 do primeiro tempo, Gabriel qcabeceou no travessão. Aos 5 do segundo, Guerrero chutou por cima da trave. Aos 25, o atacante peruano perdeu outra grande oportunidade, na pequena área, ao chutar para fora.

62964727_ES Rio deJaneiro RJ 27-11-2016 FUTEBOL - Campeonato Brasileiro 2016 - Serie A Flamengo x Sa.jpg Diego comemorou com tanto entusiasmo o gol que marcou que acabou punido com cartão amarelo por ter ido até os torcedores, abraçá-los.

– Sensacional – disse Diego, sobre a emoção que sentiu. – Eu não sabia que essa comemoração é proibida e ganhei amarelo. Mas têm sido momentos especiais, estou vivendo tudo de forma intensa. A equipe está de parabéns, foi uma atuação convicente e segura, a torcida esteve presente mais uma vez, foi um dia perfeito. Nós estamos em crescimento, graças à política eficiente e ao profissionalismo de todos os envolvidos. A expectativa é de um 2017 ainda melhor – comentou Diego.

Flamengo x Santos em fotos

Com a vitória o Flamengo assumiu a vice-liderança, e se terminar nessa posição ganhará R$ 10,7 milhões de premiação da CBF. O resultado positivo deste domingo garantiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem para o rubro-negro.

Rodada 37 da Série A do Brasileiro

PALMEIRAS CAMPEÃO BRASILEIRO

Em São Paulo, o Palmeiras ganhou por 1 a 0 da Chapecoense e conquistou o título de campeão brasileiro, que não comemorava há 22 anos, desde 1994. Fabiano marcou o gol da partida, aos 25 minutos do primeiro tempo.

FLAMENGO 2 X 0 SANTOS

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz (Juan), Réver e Jorge; Willian Arão, Márcio Araújo, Everton e Diego; Gabriel (Fernandinho) e Guerrero ( Damião). Técnico: Zé Ricardo.

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Yuri e Zeca; Thiago Maia, Renato (Arthur Gomes), Lucas Lima e Vitor Bueno (Léo Cittadini); Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Jr.

Gols: 1T: Guerrero aos 4m; 2T: Diego aos 39m.

Juiz: Eduardo Tomaz Valadão (GO)

Cartões amarelos: Diego

Público pagante: 33.924 (37.315 presentes).

Renda: R$1.601.902,00

Local: Maracanã.