Esportes

Com golaço de Camilo, Botafogo vence o Grêmio por 2 a 1

O Botafogo soube aproveitar a vantagem de jogar em casa e com uma boa atuação coletiva conseguiu derrotar o Grêmio por 2 a 1, neste domingo, no estádio Luso-Brasileiro, em jogo adiado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

Com a vitória, o time subiu duas posições na tabela e, com 29, abriu cinco pontos de vantagem para a zona de rebaixamento da competição. O time de Jair Ventura agora é o 11º colocado.

Os destaques do Botafogo foram Camilo e Sassá. O meia marcou um golaço de bicicleta no primeiro tempo. Já o atacante fez o segundo gol alvinegro. Foi o 10º dele, que agora também é artilheiro do campeonato ao lado de Gabriel Jesus, do Palmeiras, e de Robinho, do Atlético-MG. Batista descontou para o Grêmio.

– Acho que nunca fiz um gol assim. Foi o mais bonito da minha carreira – disse Camilo, que descreveu como viu o lance.

– Acreditei um pouco, aquela que pega na veia, do jeito que a gente quer.

O começo do jogo foi confuso, porque Neilton teve um gol anulado pela arbitragem, que marcou impedimento do ataque alvinegro. No lance, Sassá realmente estava em posição irregular, mas o árbitro Wagner Reway, do Mato Grosso, demorou a marcar a infração, causando muita reclamação do time do Botafogo.

Mas quando a partida foi reiniciada, o Botafogo dominou o jogo diante de uma equipe que briga por um lugar no G-4, mas não encontrou o seu melhor futebol no Luso-Brasileiro.

O primeiro gol do Botafogo foi marcado aos 20 minutos. E veio com uma linda jogada que começou com Bruno Silva. O volante tocou para Luis Ricardo na direita e este cruzou para Camilo acertar uma bicicleta indefensável para o goleiro Bruno Grassi.

201609041646245957.jpg-GED2T6VEU.1.jpg

O Botafogo tinha o domínio absoluto da partida e poderia ter feito o segundo aos 23, em um chute cruzado de Sassá que foi para fora.

Mas o gol do artilheiro sairia aos 28. E foi em mais uma jogada que começou com Luis Ricardo. Ele tocou na medida para Sassá, que fuzilou no cantinho de Bruno Grassi, ampliando para o Botafogo.

– Fomos defensivamente muito bem – disse Camilo, no intervalo.

Na etapa final, o Botafogo manteve a sua consistência defensiva. Tanto que o Grêmio demorou para conseguir levar perigo ao gol de Sidão.

Quando chegou, porém, o time gaúcho descontou. Aos 34 minutos, Ramiro ajeitou a bola, Luan tocou na frente e Batista dividiu com Sidão na área. O jogador levou a melhor e, sem ângulo, bateu para fazer o gol gremista.

Na etapa final, o Botafogo não mostrava a mesma eficiência ofensiva do primeiro tempo. A saída de Sassá acabou sendo ruim para o time, que, no entanto, conseguiu manter o resultado e comemorar a oitava vitória no Brasileiro.