Esportes

Com gol olímpico e pênalti defendido, Vasco vence o CRB de virada

leandrao.jpg

Emoção foi o que não faltou na vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o CRB, neste sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A equipe carioca saiu atrás no primeiro tempo, graças a uma bobeira do lateral-esquerdo Julio César e do zagueiro Aislan, mas conseguiu a virada com gols de Leandrão e Andrezinho, este último de escanteio. Martín Silva ainda defendeu pênalti no fim do segundo tempo para garantir a vitória.

TABELA: Confira a classificação e os resultados da Série B

No aquecimento, o zagueiro Jomar, que substituiria o suspenso Rodrigo, sentiu o joelho e não teve condições de jogar. Aislan ficou com seu lugar no time titular e vacilou no gol do CRB, aos 26 minutos, após receber um recuo complicado de Julio César. Lucio Maranhão aproveitou a bobeira conjunta e tocou na saída de Martín Silva para abrir o placar.

O Vasco respondeu rápido: aos 29, Leandrão recebeu na área e chutou cruzado para empatar. A virada veio com um golaço de Andrezinho, aos 12 minutos do segundo tempo. O meia cobrou um escanteio muito fechado, a curva surpreendeu o goleiro do CRB e a bola entrou no ângulo: gol olímpico e 2 a 1 para o Vasco.

Aos 43, Galdezani caiu na área do Vasco e o árbitro, após momentos de indecisão, marcou pênalti. Diego cobrou com força, rasteiro, mas Martín Silva saltou bem no canto esquerdo e fez grande defesa para garantir a vitória vascaína. O clube carioca segue com folga na liderança da Série B, agora com 28 pontos, cinco a mais que o vice-líder Ceará.