Esportes

Com gol no fim, Real Madrid arranca empate contra Barcelona

63120508_Real Madrid%27s defender Sergio Ramos celebrates after scoring the equalizer during the Spani (1).jpgO Real Madrid saiu no lucro com o 1 a 1 deste sábado, no Camp Nou, com o Barcelona. Não só pelas circunstâncias do jogo, que permitiram ao desfalcado time da capital conseguir um ponto graças a um gol de Sergio Ramos, no minuto final do tempo regulamentar. Mas também porque o resultado manteve a diferença de seis pontos entre o Real, que lidera o Campeonato Espanhol, e o time catalão, segundo colocado.

O gol de empate de Sergio Ramos foi mais um capítulo de uma história de aparições decisivas do zagueiro no minuto final de jogos. Em 2014, foi dele o gol sobre o Atlético de Madrid, levando para a prorrogação a final da Liga dos Campeões, em Lisboa. O jogo acabou 4 a 1 para o Real. No início da atual temporada, voltou a aparecer no minuto final do tempo normal de jogo para dar ao time merengue o 2 a 2 como Sevilla, na final da Supercopa da Europa. Na prorrogação, vitória dos madrilenhos.

O time de Zidane entrou em campo sem Kroos, Morata e Bale. Mesmo assim, foi melhor do que o Barcelona no primeiro tempo, quando chegou a ter dois pênaltis a seu favor não marcados: num deles, Mascherano derrubou Lucas Vasquez na área; em outro, pouxou a camisa de Cristiano Ronaldo na área.
Foi o Barcelona que saiu na frente, já no segundo tempo, com um gol de cabeça de Suárez após cobrança de falta de Neymar. Curiosamente, os catalães tomaram o controle do jogo após abrirem o placar, em especial com a entrada de Iniesta. Mas acabaram sofrendo o empate no fim, na cabeçada de Ramos. O Real Madrid soma 34 pontos, contra 28 do Barcelona.

Já o Sevilla, que tem 27, sofreu uma derrota inesperada: 2 a 1 para o Granada, fora de casa.