Esportes

Com gol no fim, Botafogo bate o Figueirense em Florianópolis

botafogo.jpgDepois de um primeiro tempo sonolento, o Botafogo acordou a tempo e chegou à segunda vitória consecutiva no Brasileiro. Neste domingo, em Florianópolis, brilhou a estrela de Bruno Silva, que, aos 46 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória sobre o Figueirense, por 1 a 0.

TABELA: Confira os jogos e classificação do Botafogo

Com o triunfo, o time de Jair Ventura subiu uma posição, ultrapassando o Grêmio, e está em sétimo lugar.

O torcedor do Botafogo que deixou de ver o primeiro tempo, certamente, não perdeu, rigorosamente, nada, no quesito emoção. Com os três volantes (Airton, Bruno Silva e Rodrigo Lindoso) e apenas Camilo na criação das jogadas, a equipe de Jair Ventura não deu trabalho a Gatito Fernandez.

Em toda a etapa inicial, a melhor chance de gol aconteceu apenas aos 42 minutos. Após escanteio, Vinicius Tanque pegou de primeira, da entrada da área, mas a bola foi por cima.

Se o ataque do Botafogo quase nada produziu nos 45 minutos iniciais, na zaga Carli e Emerson deram conta do recado, sem maiores problemas.

Aos 14 minutos da etapa final, Rafael Moura (ex-Fluminense) só não abriu o placar porque conseguiu o mais difícil: chutar para fora, na pequena área, quando estava sozinho no lance.

A inoperância do ataque alvinegro fez Jair Ventura trocar Neílton (que saiu visivelmente irritado) e Tanque, de uma só vez, aos 17 minutos do segundo tempo. Entraram, respectivamente, Rodrigo Pimpão e Sassá.

Em menos de dez minutos em campo, os substitutos já tinham chutado ? ainda que sem perigo ?a gol. Mas já era um sinal de avanço. Alemão, aos 29, chutou para a primeira defesa de Gatito em toda a partida.

Dois minutos depois, Rafael Silva chutou com perigo, para fora, da entrada da área.

Aos 43, uma bela jogada do trio ofensivo do alvinegro carioca só não resultou em gol porque Gatito tirou com o pé. Camilo levantou da direita, Pimpão ajeitou de cabeça, e o goleiro desviou o chute de Sassá.

O empate parecia inevitável até que, aos 46, brilhou a estrela de Bruno Silva. Pimpão cruzou da direita e o volante, também de primeira, surpreendeu Gatito.