Esportes

Com gol de Lucas, PSG derrota Dijon no Campeonato Francês

O Paris Saint-Germain assumiu a liderança provisória do Campeonato Francês ao vencer o Dijon por 3 a 0 nesta terça-feira, em casa, com gol do brasileiro Lucas. Com o triunfo, o atual tetracampeão francês chegou aos mesmos 13 pontos do Monaco, que tem saldo de gols inferior (11 a 9), mas pode retomar a ponta na quarta-feira, se vencer o clássico da Costa Azul contra o Nice, quarto colocado.

Convocado para a seleção brasileira depois de mais de um ano de ausência, Thiago Silva foi titular na zaga, ao lado do jovem francês Presnel Kimpembe. Marquinhos foi poupado e só entrou no segundo tempo. Outro destaque brasileiro da partida foi o veterano Maxwell, que participou diretamente de dois gols parisienses.

No primeiro, aos 15 minutos de jogo, viu seu cruzamento desviado para as próprias redes pelo húngaro Adam Lang.

Depois desse gol contra, o uruguaio Edinson Cavani, que marcou quatro vezes na última sexta-feira contra o Caen (6-0), ampliou de pênalti, aos 26, após o argentino Javier Pastore ser derrubado na área por Jordan Loties.

Maxwell voltou a ser decisivo aos 22 do segundo tempo. O lateral-esquerdo de 35 anos recebeu lançamento de Di María e cruzou na medida para Lucas completar de cabeça para as redes, anotando seu quarto gol na competição.

Mais cedo, o Toulouse subiu para o terceiro lugar ao derrotar o Lille fora de casa por 2 a 1, com dois gols do finlandês Toivonen.