Educação

Com foco em Medicina, Fleming chega a Cascavel

Esse é considerado o mais completo curso preparatório para o vestibular de Medicina

Com foco em Medicina, Fleming chega a Cascavel

Com sedes em Porto Alegre, Curitiba, Caxias do Sul, Santa Maria, Passo Fundo, Pelotas e agora em Cascavel, o Fleming é o primeiro curso pré-vestibular focado em Medicina do País. Em 15 anos, o Fleming Medicina acumula mais de 7 mil aprovações em universidades públicas e privadas de todo o Brasil. A cada ano novos alunos conquistam o sonho de entrar em um dos cursos mais concorridos do ensino superior.

“Todo o projeto do curso é pensado na preparação para Medicina, que é o vestibular mais concorrido em todo o País. Então a elaboração do material, carga horária, seleção dos professores, tudo isso é feito com objetivo de uma preparação mais intensa para esse curso”, diz o coordenador Altevir Rossi Carneiro.

Em Cascavel, o curso teve sua primeira aula no mês de fevereiro e já conta com mais de 100 estudantes, vindos de diferentes cidades da região e de outros estados.

Seguindo a filosofia de aprovar o máximo possível de candidatos dos cursos de Medicina oferecidos em universidades da região, o corpo de professores é formado por 12 profissionais que moram em Cascavel e cidades vizinhas e que têm conhecimento específico dos vestibulares da região, além de conhecer também realidade regional.

“Nós optamos por selecionar professores da região, que conhecem a realidade e que sejam capazes de levar adiante o projeto Fleming, que é um projeto pedagógico único e de sucesso, sendo referência há anos no Sul do País. O fato de você trabalhar com um professor por disciplina facilita, pois ele é responsável por todo o conteúdo, não tem mistura ou linguagem diferente”, afirma Altevir.

Carga Horária Integral

Para Altevir Rossi Carneiro, a melhor forma de preparar o aluno é dentro da sala de aula, por isso o curso tem período integral, com aulas de segunda a sexta-feira. Com o maior número de horas aula, garantindo que todo o conteúdo necessário para uma provação em Medicina seja coberto. ”Os alunos exigem um nível de professor que garanta um diferencial para eles na hora do vestibular e, como trabalhamos só com alunos que querem fazer Medicina,  as aulas são em um nível mais elevado, com um comprometimento maior, além de a relação aluno professor ser muito mais acessível”.

Material Didático

Destaque para o material didático próprio. São livros formulados por região e direcionados a medicina, elaborado pelos professores e atualizado anualmente. O material é planejado para se adequar às didáticas em sala de aula e aos exames de ingresso de cada região. O conteúdo foi elaborado levando em conta as exigências de uma aprovação em Medicina e capacita o aluno tanto para o Enem quanto para os vestibulares ao longo do ano.

Simulados

Curso Fleming também oferece o Simulado Periódico Progressivo (SPP), com a prática constante e revisão dos conteúdos. Uma lista semanal de exercícios que acompanha a progressão do conteúdo visto em sala de aula até então. Inspirado em questões dos principais vestibulares do País, os estudantes validam o aprendizado e treinam a resolução.

Enem

A bateria de simulados Enem utiliza a mesma metodologia de correção do Inep, a Teoria de Resposta ao Item (TRI), simulando também a rotina de prova. O aluno é orientado pelos nossos coordenadores com base no seu desempenho, de modo a identificar suas lacunas específicas de aprendizagem. É realizado cinco vezes durante o período letivo, sendo que um deles é utilizado como nivelamento do aluno.

Além da pontuação por área de conhecimento, fornecem relatórios e análises do desempenho do aluno, o que auxilia na elaboração de um plano de estudos eficiente. “O foco no Enem para nós é muito grande porque é onde se dispõe a maior quantidade de vagas para medicina”, destaca Altevir Rossi Carneiro.

 Simulado Vestibular

Os alunos são treinados também para os vestibulares tradicionais de Medicina. “No nosso caso, trabalhamos para os cursos de Medicina oferecidos pela Unioeste e pela FAG, além de preparar para a Universidade Federal do Paraná”, destaca o coordenador Altevir Rossi Carneiro.

Ao longo do ano, os simulados de interesse serão aplicados, sempre fazendo uso de relatórios estatísticos na orientação aos alunos.

Altevir destaca que, além da grade curricular principal, o Fleming oferece aulas em caráter eletivo, em que professores guiam o estudo dos alunos. É um momento reservado para o esclarecimento de dúvidas e a resolução de questões: “Nossos coordenadores e professores estão cada vez mais preparados para guiar os alunos durante a preparação para os vestibulares. Na semana que antecede a prova todos os professores voltam às aulas de revisão para aquele concurso específico e deixam a véspera da prova para que o aluno fique mais tranquilo, e no dia acompanham os alunos para dar o suporte necessário”, diz.

Intercâmbio e Bolsa de Estudos

O Fleming possui um programa de bolsas de estudos para seus ex-alunos, atualmente acadêmicos de Medicina, que queiram cursar estágio clínico em universidades parceiras nos Estados Unidos. “Vivenciar um estágio clínico em uma instituição de ponta no exterior possibilita a troca de experiências e o contato com o que há de mais inovador no mundo da Medicina, além de engrandecer a futura atuação como profissional e ser humano no Brasil”, ressalta Paulo Landim, diretor do Fleming Medicina.

O Programa de Excelência em Medicina engloba estágios clínicos na Harvard Medical School em Boston, Weill Cornell Medical College em Nova York e na Yale School of Medicine em New Haven. As bolsas são exclusivas para ex-alunos Fleming que estejam no último ou no penúltimo ano do curso de Medicina. Informações detalhadas do programa e os dados para inscrição podem ser encontrados no site https://flemingmedicina.com.br/intercambio/.

No ano calendário de 2019, serão concedidas duas bolsas de US$ 5.000 cada uma, sendo uma no primeiro semestre do ano e outra no segundo. As inscrições são aceitas de forma contínua e serão analisadas por ordem de chegada. Os valores são depositados aos vencedores em conta corrente no Brasil.

Por que o Fleming?

A aluna Isabela Ruaro Angoneze sabe que Medicina é diferente: um concurso de alta concorrência, que exige dos candidatos maior domínio e dedicação do que qualquer outra carreira. “Optei pela mudança, é um método novo, nada tradicional, nada parecido com o que a gente sempre teve aqui em Cascavel. Era o que eu estava procurando, exatamente o que me foi prometido está sendo passado. Tanto no comprometimento dos professores quanto no método e no material. Tudo está de acordo”.

Diego Cezar Dias Souza veio de Foz do Iguaçu para fazer o cursinho Fleming e sabe que o aluno precisa da melhor preparação possível: “Eu já conhecia o Fleming de Porto Alegre e vim aqui para visitar e conhecer a proposta do cursinho, por isso abracei a ideia. Enquanto nos outros cursinhos as explicações dos professores são rápidas e muitas vezes a gente não consegue absorver, aqui os professores explicam com calma as matérias e os alunos conseguem tirar as dúvidas. Há um carinho e um afeto entre professores e alunos que fazem a diferença”.

 Últimas vagas: o Fleming segue recebendo novos alunos para 2019 em todas as suas unidades. Para conhecer o curso, basta realizar cadastro no site flemingmedicina.com.br ou ligar para (45) 3112-0209. Em Cascavel, o curso fica localizado na Rua Paraná, 2.277. No Paraná, o Fleming tem sede em Curitiba. Já no Rio Grande do Sul está presente em Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas e Santa Maria.