Policial

Com entrega em Cascavel, PM recebeu 800 viaturas desde abril

Cascavel – A entrega de cinco viaturas para o 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar de Cascavel) e três para a PRE (Polícia Rodoviária Estadual de Cascavel) ontem totalizou 800 viaturas novas recebidas pela Polícia Militar em todo o Estado desde abril deste ano, no Governo Cida Borghetti (PP).

A informação é da comandante da Polícia Militar no Paraná, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, que aproveitou a ocasião para falar sobre a falta de efetivo histórica da polícia no Estado e os coletes balísticos, vencidos desde o fim do ano passado no Paraná.

“Solicitamos a necessidade de mais 5 mil servidores, sendo 4 mil policiais militares e mil bombeiros. Porém, precisamos respeitar a lei de responsabilidade fiscal, principalmente por conta do período em que haverá troca de governo para o ano que vem. Essas contratações não poderão ser feitas neste ano, mas já encaminhamos o pedido de lançamento do edital, que está em análise na Secretaria da Fazenda”, comentou.

Coletes balísticos

Com relação aos coletes balísticos vencidos desde o fim do ano passado, eles deverão ser substituídos no período de 50 dias. A empresa que venceu a licitação já teve os coletes testados e aprovados. “Esperamos apenas esse prazo do edital para a entrega de 9 mil coletes balísticos”.

Delegacia Cidadã

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Júlio Reis, falou sobre a demanda da Delegacia Cidadã em Cascavel. A promessa era para que a licitação ocorresse ainda neste ano, mas a contratação ficará para 2019. “O projeto da Delegacia Cidadã é o mesmo para todo o Estado, mas há a necessidade de adaptação para o terreno disponibilizado. Já existe uma empresa que foi contratada para fazer isso no local em Cascavel. Acreditamos que no primeiro trimestre do ano que vem ficará apto para licitação da empresa que vai começar a obra”, afirmou.

A Delegacia Cidadã deverá ser construída em um terreno do Estado, no Centro de Cascavel.