Esportes

Com dúvida no ataque, Vasco enfrenta o Londrina no Estádio do Café

leandrao-vasco.jpg

Derrotado duas vezes no intervalo de oito dias ? após manter invencibilidade de 34 jogos ?, o Vasco, líder da Série B do Brasileiro, já começa a detectar problemas que têm influído no rendimento do time ? a falta de um substituto à altura de Riascos e o desgaste causado pelas seguidas viagens. Apesar disso, comissão técnica e jogadores apostam na reabilitação contra o Londrina, nesta terça às 19h15m, no Estádio do Café, em Londrina.

Jorginho ainda não anunciou quem começa jogando no ataque ? Leandrão ou Thalles ?, mas deixou claro que o time precisa de alternativas.

? Conto com o Leandrão e o Thalles. São jogadores que já deram respostas, continuamos acreditando neles. Mas pensando em termos mais amplos, até o final do campeonato, imagine se algum dos dois tem uma lesão? ? disse, após a derrota para o Paysandu no sábado.

Outro problema são as seguidas viagens, que impedem o time de treinar e desgastam os jogadores, apesar de os últimos dois jogos terem sido no Rio.

? Os problemas maiores são com as viagens são mais longas, voltando sempre no dia seguinte. Felizmente, o presidente está fretando voos, do contrário seria pior a recuperação ? disse Nenê, antes da viagem para Londrina.

SEM FACILIDADES

Depois da derrota (2 a 0) para o Paysandu, Jorginho reconheceu que mexeu mal no time, ao tirar os dois volantes (Marcello Mattos e William) e pôr dois atacanets (Caio Monteiro e Éder Luís). Ele também afirmou que a disputa da Série B não é tão fácil quanto muitos dizem.

? Acham que o Vasco vai ganhar com o pé nas costas. Não vai. Pegamos uma equipe (Paysandu) que estava na zona de rebaixamento, o normal era ganhar, mas não ganhamos. Eles vieram fechados lá atrás, como todos têm vindo. Ficamos chateados, tristes. Mas é preciso ter equilíbrio. É um time que trouxe honra ao torcedor ? disse o técnico.

LONDRINA X VASCO

Londrina: Marcelo Rangel, Igor Bosel, Matheus, Luizão e Léo; Germano, Rafael Gava e Júlio Pacato (Rondinelly); Zé Rafael, Jô e Itamar.

Vasco: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Marcelo Mattos, William, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles (Leandrão).

Juiz: José Cláudio Filho (SP).

Local: Estádio do Café.

Horário: 19h15m.

Transmissão: Sportv e Rádios Globo e CBN.