Esportes

Com dores nas costas, Fabiana Murer abandona última prova antes da Rio-2016

Com dores nas costas, a saltadora brasileira Fabiana Murer optou por não arriscar e desistiu de competir na etapa de Londres da Liga Diamante. Atual líder do ranking mundial do salto com vara, a atleta de 35 anos chegou a ir para o aquecimento, mas achou melhor não correr riscos faltando duas semanas para o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Fabiana agora voltará para o Brasil para terminar a sua preparação até o início das provas de atletismo no Engenhão.

– Achei melhor me manter bem fisicamente. Eu estava sentindo um pouco de dor. Achei que ia melhorar até hoje, mas não senti confiança para entrar. Dói no pescoço e reflete nas costas. Saltei semana passada, é só questão de tempo para cuidar dessa contratura nas costas. É simples. Decidi não arriscar mesmo para não piorar – disse Fabiana, em entrevista ao ?Globoesporte.com?.

A atleta tratou de acalmar o torcedor brasileiro, reiterando que está bem e vai competir sem dores na Rio-2016.

– Estou superbem fisicamente, bem tecnicamente. Foi só um torcicolo mais forte que tive aqui. E o salto com vara precisa de braço, preciso estar bem no corpo todo. Para passar energia para a vara. E não me senti confiante e achei melhor me poupar.

Sem Fabiana, a vencedora em Londres foi a grega Ekaterina Stefanidi, segunda colocada do ranking mundial. Ela saltou 4,80m. A prata ficou com a atual campeã mundial, a cubana Yarisley Silva, que saltou 4,72m. Eliza McCartney, da Nova Zelândia, levou o bronze com 4,62m.