Esportes

Com canoístas iguaçuenses, seleção compete na Polônia

Foz do Iguaçu – Uma semana depois de ter competido na Eslováquia, na abertura da competição, a equipe de canoagem slalom do Brasil disputa em Cracóvia, na Polônia, a 2ª etapa da Copa do Mundo, neste fim de semana.

A seleção brasileira repete a mesma equipe que esteve em Liptovsky Mikulas, na Eslováquia, com oito atletas: Ana Sátila, Omira Estácia, Pedro Gonçalves, Fábio Rodrigues, Guilherme Mapelli, Felipe Borges, Gustavo Selbach Júnior e Kauã Silva.

Todos são atletas da seleção permanente que treina no Canal do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, e deles dois são genuinamente iguaçuenses: Fábio Rodrigues e Felipe Borges. Já as irmãs Sátila e Estácia são mineiras, enquanto Mapelli e Selbach Jr são gaúchos, e Gonçalves e Silva são paulistas.

Na abertura da Copa do Mundo, Ana Sátila conquistou a medalha de prata no K1 Extremo Cross, além de ter disputado a final no K1 e no C1. Nas provas masculinas na Eslováquia, Pedro Gonçalves chegou à semifinal do K1, enquanto Felipe Borges, Kauã Silva e Gustavo Selbach Jr chegaram à semifinal do C1.