Esportes

Com campanhas históricas no Paranaense e Brasileirão, FC Cascavel chega a marca de 30 jogos na temporada 2020

Serpente Aurinegra soma 17 vitórias e já marcou 54 gols durante o ano. Jogando em casa, aproveitamento da equipe na soma das duas competições é de 75,5%

Com campanhas históricas no Paranaense e Brasileirão, FC Cascavel chega a marca de 30 jogos na temporada 2020

A temporada de 2020 tem sido muito especial para o time do Futebol Clube Cascavel. Com o calendário cheio, a Serpente Aurinegra já soma 30 partidas ao logo do ano. No primeiro semestre o time disputou 15 jogos pelo Estadual, terminando a competição em 3º lugar.

Pelo Campeonato Brasileiro da Série D, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Caranhato já entrou em campo outras 15 vezes, marca essa que foi alcançada no último sábado (05), ao vencer o time do Grêmio Novorizontino por 1×0.

Dos 30 jogos disputados, a Serpente coleciona 17 vitórias, seis empates e apenas sete derrotas. Entre os números também vale destacar os 54 gols marcados ao longo do ano, uma média de 1,8 por jogo.

Quando o assunto é jogar no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, os números mostram a força do mando de campo. Ao todo são 15 partidas, sendo 10 vitórias, quatro empates e somente uma derrota, resultados que dão à equipe do FC Cascavel um aproveitamento de 75,5% como mandante.

Caranhato, que está no comando da equipe há um ano e dois meses, fez uma resumo da temporada até aqui. “Se tratando do Estadual, próximo de 80% de aproveitamento em casa, e bons número jogando fora. Isso nos levou à vaga para a Série D e Copa do Brasil de 2021, e também ao título simbólico de campeão do interior. E agora estamos coroando esse ano com este segundo semestre, fazendo uma campanha muito regular e que possibilitou a classificação para o mata-mata do Brasileiro”.

Outro destaque da equipe neste ano é jovem atacante Paulo Baya, que foi promovido da base para o time profissional e já se tornou o artilheiro da equipe na temporada com 10 gols marcados, sendo três no Estadual e 7 no Brasileiro.

Além das vagas já garantidas para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2021, citadas por Caranhato, vale destacar também que os bons resultados dentro de campo levaram o time de Cascavel a quebrar alguns tabus, entre eles está a primeira vitória ainda no Estadual contra o time Paraná, por 2×1 de virada, em um jogo que marcou o primeiro resultado positivo do time aurinegro jogando fora de casa contra uma equipe da capital paranaense.

No primeiro semestre, quem também deu um show foi a torcida do FC Cascavel, que lotou o Estádio Olímpico com mais de 13 mil torcedores na vitória por 1×0 sobre o Athletico Paranaense. Um recorde de público para os 12 anos de existência do clube.

Pelo Brasileirão da Série D, a Serpente Aurinegra coleciona fatos históricos, como os primeiros jogos oficiais fora do estado do Paraná e suas primeiras vitórias sobre equipes do Rio de Janeiro e São Paulo.

“O FC Cascavel é uma equipe que já tem a nossa ideia de jogo, no que acredito, ofensiva e que fez gols em quase todos os jogos, com uma defesa sólida. Um time que propõe o jogo, que gosta de jogar com a bola, e muito vistoso de ver em campo. Por isso, estamos conseguindo neste ano resultados importantes para o crescimento e visibilidade do clube e de todos os profissionais que fazem um bom trabalho por esse time”, destacou Marcelo.

Valdinei Silva, presidente do FC Cascavel, comenta sobre a temporada feita pela equipe até o momento, e destaca outra grande marca do clube em 2020. “Estamos felizes com os resultados alcançados dentro de campo e também com o resultado que nossa comunidade tem dado ao time, com a expressiva marca de mais de 58 mil camisas vendidas neste ano. Grato, porque esse número representa o reconhecimento da cidade de Cascavel pelo nosso trabalho, que tem sido feito forma séria”.

Confira a tabela de artilheiros e assistências:

Artilharia:
(10) Gols: Paulo Baya.
(05) Gols: Magno.
(04) Gols: Léo Itaperuna, Paulo Sérgio e Henrique.
(03) Gols: Adenilson e Oberdan.
(02) Gols: Robinho (Robson), Douglas Netto, Marcel, Willian e Afonso.
(01) Gol: Pablo, Prego, Sotto, Arthur e Quaresma.

(6) Gols: Lucas Tocantins

Assistências:
(06) Paulo Baya e Adenilson.
(05) Libano.
(03) Prego.
(02) Léo Itaperuna, Afonso, Pablo e Quaresma.
(01) Henrique, Raul Cardoso, Willian, Robinho (Robson), Sotto, Duda, Franco, Robinho (Renan), Magno, Oberdan e Tocantins.

Assista aos jogos do FC Cascavel ao vivo e de graça pela MyCujoo

O duelo entre Grêmio Novorizontino x FC Cascavel será transmitido ao vivo e de forma gratuita pela plataforma de streaming MyCujoo. Para acompanhar o próximo jogo da Serpente Aurinegra, faça o download do aplicativo ou acesse o site para assistir de graça aos jogos.

Link download Android: https://snip.ly/6rv96w
Link download IOS: https://snip.ly/6jdguj
Link Grêmio Novorizontino x FC Cascavel: https://snip.ly/dt5bc4

Camisas e produtos oficiais

O torcedor que deseja adquirir os produtos do Futebol Clube Cascavel pode se dirigir até umas das lojas oficiais do clube, que estão localizadas na Avenida Brasil: container em frente à Havan e kombi em frente às Pernambucanas.