Cotidiano

Com apoio do Comboio da Saúde, Cascavel vai imunizar jovens e adultos contra o sarampo

Imunização será amanhã (10) e sexta-feira (11), das 8h às 17h, em frente à Prefeitura

Com apoio do Comboio da Saúde, Cascavel vai imunizar jovens e adultos contra o sarampo

Embora o Paraná tenha mais de 300 casos confirmados de sarampo, Cascavel segue sem nenhum registro da doença. Para que esse número continue zerado, é imprescindível a vacinação.

Diante disso, a Secretaria de Saúde, por meio do PMI (Programa Municipal de Imunização), realiza quinta-feira (10) e sexta-feira (11), das 8h às 17h, a vacinação contra o sarampo gratuitamente para jovens e adultos de 20 a 49 anos, em frente à Prefeitura de Cascavel. Com o apoio do Comboio da Saúde para o armazenamento adequado das vacinas, os servidores realizarão a imunização.

De acordo com a coordenadora do PMI, Ana Carolina Rossin, a dose é fundamental para evitar a circulação do vírus. “Essa vacina é importante porque o sarampo é uma doença viral aguda grave e a circulação do vírus se mantém ativa no país. A vacina é a única prevenção”, pontua.

Segundo ela, o público-alvo faz parte da estratégia de vacinação contra o sarampo, uma vez que segundo o Ministério da Saúde, até junho deste ano apenas 2,8% dessa população recebeu a vacina. Em Cascavel, são mais de 143 mil pessoas nessa faixa etária.

É importante levar a carteirinha de vacinação para manter o documento atualizado. Caso não seja possível, isso será impedirá o cidadão de receber a dose.