Cotidiano

Com 301 mil votos, Suplicy é vereador mais votado em São Paulo

SÃO PAULO – O ex-senador Eduardo Suplicy (PT) foi o candidato a vereador mais votado em São Paulo, com 301.446 votos. A votação de Suplicy foi quase o triplo do segundo colocado, o vereador Milton Leite (DEM), que foi escolhido por 107.957 eleitores.

? Fiquei muito feliz com a votação expressiva. Quero trabalhar no sentido de atuar junto ao novo prefeito para que se mantenha o orçamento participativo, que acho muito importante ? afirmou Suplicy, que acompanhou o pronunciamento do prefeito Fernando Haddad, no diretório municipal do PT no centro de São Paulo.

Ao todo, o PT elegeu nove vereadores. O PSDB terá a maior bancada na Câmara municipal, com 11 vereadores.

Além de Suplicy, há apenas um novato entre os demais 14 primeiros colocados: Fernando Holiday (DEM), um dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL), que organizou as passeatas contra a ex-presidente Dilma. Aos 20 anos, o jovem recebeu 48.055 votos, o que o deixou como 13º mais votado.

Em sua conta no Facebook, Holiday agradeceu a votação e afirmou que fez a campanha mais barata entre os primeiro colocados, gastando R$ 0,80 por voto. Na semana passada, o MBL chegou a ser proibido pela Justiça de usar suas redes sociais para fazer campanha para candidatos ligados ao grupo.