Cotidiano

Com 113 anos, morre mulher mais idosa de Cascavel

A idosa tinha completado 113 anos em maio

Com 113 anos, morre mulher mais idosa de Cascavel

Faleceu na última semana Nazil Baltazar de Miranda, a pessoa mais idosa de Cascavel, que no mês de maio deste ano havia completado 113 anos. Na época, a Secretaria de Assistência Social do Município de Cascavel, promoveu visita surpresa a casa dela, no bairro Períollo, Região Norte.

A equipe da Pasta levou bolo e velinhas. “Meu Deus, a quantos anos não ganhava um bolo”, exclamou a senhora, emocionada com a festa surpresa. O esposo de Nazil morreu tempo depois dela completar os 113 anos.

Ela chegou em Cascavel em 1982, passando a residir no bairro São Cristóvão, mais tarde no Brasmadeira. Eles estavam morando no bairro Períollo a mais de 30 anos. Sua origem é de Laranjeiras do Sul, onde casou-se pela primeira vez. Em Cascavel, já viúva, constituiu família  novamente.

No dia de seu aniversário, Dona Nazil disse que já havia passado por todas as experiências boas e ruins da vida. Muito lúcida, ela lembrou das pessoas que a visitavam e dos fatos mais importantes de sua vida.

Como na época, Cascavel já enfrentava a pandemia do coronavírus, o diálogo com a idosa ficou muito restrito em função do distanciamento social. Ela fazia uso de um tubo de oxigênio, e saia de casa em necessidade extrema, mas andava pela casa, pelo pátio normalmente.

Fonte: Portal terceira idade