Variedades

Com “Serenidade e Humildade no Servir” foi a 44ª Conferência do Distrito 4640

O Distrito 4640 de Rotary International realizou nos dias 18 e 19 de maio de 2018, na cidade de Francisco Beltrão, sua 44ª Conferência Distrital, a conferência da “Serenidade e humildade no servir”, com a presença de mais de 700 rotarianos e rotarianas.

A Conferência Distrital foi a festa máxima do Distrito 4640 e do governador Eduardo Katsusi Toshimitsu, que fecha o ano rotário 2017-2018 com chave de ouro.

Foi um encontro de toda a família rotária (Rotary, Rotaract, Interact e Associação de Senhoras de Rotarianos), dos participantes do intercâmbio de jovens do distrito, jovens que vieram de outros distritos fora do Brasil e de intercambistas do Distrito 4640 que irão para outros distritos do mundo, e ex-participantes de programas do Rotary, para que durante a conferência pudessem confraternizar, rever companheiros, realizar estudos sobre o Rotary, assistir a palestras motivadoras e inspiradoras.

Na sexta-feira pela manhã foi feita visita oficial ao prefeito da cidade de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, pelo governador Eduardo Katsusi Toshimitsu e o representante do presidente do RI Adriano Jorge Souto, e à noite foi realizada a abertura oficial da 44ª Conferência Distrital do Distrito 4640.

No sábado a Conferência Distrital prosseguiu num momento para os Rotary Clubs terem seus projetos humanitários, doações à Fundação Rotária, o aumento do número de associados e as mais diversas atividades de apoio a suas comunidades reconhecidas pelo distrito, bem como as realizações individuais dos rotarianos, com o intuito de inspirar os participantes para que se envolvam mais no Rotary.

Também na conferência foram avaliadas propostas a serem encaminhadas para consideração do Conselho de Legislação do RI, que se reúne a cada três anos.

Durante todo o evento estiveram presentes o representante do presidente do Rotary International (RI) Adriano Jorge Souto e sua esposa Cleonice Terezinha Souto. O companheiro Adriano é coordenador regional assistente do Rotary Z22B 2015-17 e governador 2009-2010 do Distrito 4530 de Rotary International.

Na conferência foi apresentada a governadora do Distrito 4640 para o ano rotário 2018-19, a companheira Sonia Taube Linero, do Rotary Club de Cascavel-Paz.

O Distrito 4640 de Rotary International aproveita o espaço que é disponibilizado há 23 anos e parabeniza ao Jornal O Paraná pelos seus 42 anos!!!