Cotidiano

Colunista come jornal após apostar que Trump não seria o indicado republicano

colunis.jpg

WASHINGTON ? Sete meses após uma promessa improvável, um colunista americano se viu obrigado a comer sua própria coluna no jornal ?The Washington Post?. Tudo isso porque Dana Milbank não acreditava que Donald Trump seria o indicado republicano na corrida presidencial ? a ponto de garantir que, caso isso acontecesse, engoliria suas palavras. trump

No fim do ano passado, a escolha do magnata para representar o Partido Republicano nas eleições gerais ainda parecia uma realidade difícil de acreditar. Mas agora Trump é o único sobrevivente na disputa da legenda, após as recentes desistências das campanhas de Ted Cruz e John Kasich.

Tudo isso faz do empresário bilionário o provável candidato que deverá assumir a missão de enfrentar um adversário democrata em novembro. Enquanto a liderança de Trump é bem recebida pelos seus apoiadores, é também uma má notícia aos seus também numerosos opositores. E, ainda, para o colunista Dana Milbank, que se viu obrigado a cumprir a antiga promessa de comer folhas de jornal.comejornal

Para enfrentar a refeição, gravada pelo ?The Washington Post?, Milbank teve a ajuda de um chef profissional, que fez do jornal mais um dos ingredientes em uma série de nove pratos diferentes. Não faltou variedade para o colunista, que foi servido, inclusive, com receitas mexicanas e uma garrafa de vinho com rótulo ?Trump?.

? Não foi inteiramente sem dor, mas foi muito menos doloroso do que os meses que virão serão para todos nós ? disse Milbank, em referência ao provável avanço da candidatura de Trump.